Presuntos teriam sido desovados na BR a mando de Pão com Ovo

Publicado: 18 de julho de 2011 em Uncategorized

Os corpos dos dois homens encontrados em um Honda Fit, às margens do trecho Niterói-Manilha da BR-101, na altura do Boa Vista, em São Gonçalo, na sexta-feira, dia 8 de julho, podem ser de dois homens executados a mando do traficante Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, 37 anos, chefão do pó na Favela Nova Brasília, na Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.

Policiais da 73ª DP (Neves) investigam a informação de que as vítimas, identificadas apenas como Buiú e São Gonçalo, teriam sido mortas após serem atraídas para uma emboscada no alto do morro. Os dois foram convocados por Pão com Ovo para participar de uma reunião e foram executados a tiros por um grupo de traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A Polícia investiga duas hipóteses para o crime: uma delas seria uma dívida contraída pela dupla com o chefão do pó da Nova Brasília; a outra, considerada mais consistente, seria a insatisfação do criminoso com uma tentativa de invasão à Favela Coronel Leôncio, no final do mês passado, ocorrida sem sua autorização. Ele teria ficado irritado com o fato de quatro moradores da comunidade dominada pela facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), terem sido baleados na ação desastrosa liderada por seus subordinados.

As vítimas estavam participando de um bingo caseiro, em um campo de futebol, quando foram atingidas. Por conta do episódio, policiais do 12º BPM (Niterói) ocuparam a comunidade da Engenhoca, prenderam três pessoas e apreenderam drogas e armas, inclusive uma metralhadora.

Os corpos que seriam de Buiú e São Gonçalo foram encontrados por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tiveram a atenção despertada para o veículo, estacionado às margens da pista, por volta das 3h30. Com auxílio de uma lanterna, eles conseguiram verificar os corpos no porta-malas.

O Honda Fit usado para desovar as vítimas foi roubado de uma médica em um dos acessos ao Morro do Fallet, em Santa Teresa, na região central do Rio. Coincidentemente, traficantes da Favela Nova Brasília mantêm estreitas relações com os criminosos dessa favela carioca, inclusive abrigando parte deles após a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.

Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, 37 anos

O traficante Pão com Ovo é considerado uma das principais lideranças do CV no eixo Niterói-São Gonçalo. Em abril do ano passado, ele recebeu uma determinação da cúpula da facção criminosa para executar o atual secretário de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap), coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, 57. O crime ocorreria na descida da Ponte Rio-Niterói.

O plano foi descoberto por agentes da Superintendência de Inteligência Penitenciária (Sispen) e deixou em alerta a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado. A ação seria uma retaliação à transferência de 10 chefões do CV, que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O traficante também é acusado de seqüestrar e matar, há dois anos, Marcio Santos Lima, o Camisa 11, morador do Morro dos Marítimos, no Barreto, cujo tráfico de drogas é controlado pela facção Amigos dos Amigos (ADA).

O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece recompensa de R$ 1 mil para quem tiver informações que auxiliem na prisão de Pão com Ovo.



9
dias na Riviera Maya no México + aéreo + hospedagem, a partir de R$ 1.998, com
a... (587334)

Deixe um comentário