PM desarticula quadrilha que roubava veículos para o tráfico na Zona Oeste do Rio

Publicado: 2 de agosto de 2011 em Uncategorized

Acusados de roubar motos e carros para traficantes da Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Walace Everaldo da Silva, o DG, 20 anos, Paulo Ricardo Alves, 25, Diego França Antônio, o Dieguinho, 19, e Artur Marques Neto, 20, foram presos por policiais do 24º BPM (Queimados), na madrugada desta terça-feira, dia 2 de agosto. As prisões foram efetuadas em diferentes endereços do município de Itaguaí.

Os PMs chegaram até a Rua Antonio dos Santos Simões, no bairro Monte Serrat, através de denúncias anônimas e no local encontraram o Gol placa LKX 2222, que havia sido roubado e teve a placa trocada. Com a ajuda de moradores da região, os policiais conseguiram chegar até a casa de DG, que teria conduzido o veículo até o endereço. Após revista, os PMs encontraram a chave do carro em seu bolso.

O acusado ainda alegou que tudo não passava de um mal entendido, mas, ao buscar seus documentos de identificação, acabou deixando à vista dos policiais a chave de mais um veículo roubado: a moto identificada posteriormente como XRE Amarela placa KYH 6715, que estava estacionada na mesma rua, longe da casa, porém sem placa alguma. Ao perceber que não teria como escapar da prisão, DG ofereceu R$ 500 aos PMs em troca da liberdade e solicitou por telefone que dois colegas trouxessem a quantia, explicando no que seria empregada.

Ao chegarem com o dinheiro e oferecerem aos policiais, Paulo Ricardo e Dieguinho receberam voz de prisão por corrupção. No momento em que os PMs ainda estavam na casa de DG, chegou Artur com mais uma moto roubada: a Fazer vermelha placa KYE 1141. Ele ainda ameaçou fugir quando viu os PMs, mas acabou desistindo e também foi preso. Os veículos recuperados e os quatro presos foram levados para a 50ª DP (Itaguaí), onde foram autuados por receptação, formação de quadrilha e corrupção.

Duas vítimas foram até a delegacia e reconheceram DG como sendo o autor dos roubos sofridos. Os quatro presos contaram aos policiais que são da Favela do Rola em Santa Cruz. De acordo com a Polícia, eles têm forte ligação com criminosos da facção Comando Vermelho (CV) que controlam o tráfico de drogas no local, especialmente com o traficante Franginha, e roubaram os veículos para serem utilizados no interior da favela.

lmd_source=”23241963″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Deixe um comentário