Pedreiro que matou a mulher a marretadas pode ser condenado a 50 anos de prisão

Publicado: 7 de agosto de 2011 em Uncategorized

Severino Ramos do Nascimento Soares, 55 anos

O Ministério Público denunciou, na última quarta-feira, dia 3 de agosto, por homicídio o pedreiro Severino Ramos do Nascimento Soares, 55 anos, acusado de matar sua companheira, Maria Marlene da Silva Nascimento, 47, com golpes de marreta. O crime ocorreu no dia 6 de julho deste ano na residência do casal, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Severino foi denunciado também por tentativa de homicídio à enteada, de 14 anos, que testemunhou o crime e sobreviveu.

De acordo com a denúncia oferecida pela 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, Severino atacou Maria por acreditar que ela mantinha outro relacionamento. A vítima foi atacada quando estava sentada no sofá, com golpes na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Após golpear a mulher, o denunciado agrediu a filha da vítima com a mesma marreta, provocando lesões corporais. Mesmo ferida, a adolescente conseguiu fugir para a casa de vizinhos.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Murilo Graça, subscritor da denúncia, Severino vai responder na Justiça pelo crime de homicídio por motivo fútil e mediante dissimulação que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido (art. 121, parágrafo 2º, incisos II e IV) e por tentativa de homicídio por motivo fútil, mediante dissimulação e para assegurar a execução de outro crime (art. 121, parágrafo 2º, incisos II, IV e V, c/c artigo 14, II). Caso condenado, a pena pode chegar a mais de 50 anos de prisão.

RELEMBRE
Cabo do Bope e outros PMs acusados de negociar armas, munições e drogas com traficantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s