Autoridades com escolta reforçada após fuga de miliciano

Publicado: 22 de setembro de 2011 em Uncategorized

Um dos responsáveis pelas investigações que levaram pra cadeia o ex-soldado do 6º BPM (Tijuca), Carlos Ari Ribeiro, o Carlão, 34 anos, o delegado Fábio Oliveira Barucke afirmou que havia recebido a informação do Ministério Público de que milicianos estariam planejando criar um grupo para assassinar autoridades e que o ex-PM seria o cabeça do bando.

Atualmente à frente da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), Barucke era titular da 35ª DP (Campo Grande) e passou a integrar a Missão Suporte, implantada em janeiro de 2009, com a prisão do ex-soldado do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, 42 anos. O grupo reunia delegados que tinham a atribuição de investigar a milícia que atuava na Zona Oeste do Rio.

“Esse ex-PM possui 18 mandados de prisão preventiva por homicídio, fora outros crimes. É um absurdo que agora esteja solto”, declarou Barucke, que foi informado por telefone da fuga de Carlão – apontado como braço armado de Batman e já denunciado pelo MP por seis assassinatos.

O ex-PM fugiu da Unidade Prisional (UP) – antigo Batalhão Especial Prisional (Bep) -, em Benfica, na Zona Norte do Rio, no dia seguinte à megaoperação para prender integrantes da milícia Liga da Justiça. O Disque-Denúncia está oferecendo recompensa de R$ 5 mil por quem der informações que auxiliem a Polícia a localizar e recapturar o criminoso.

A escolta de alguns dos ameaçados pelo foragido já foi providenciada e começou a ser feita por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil ainda na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro. A lista possui nomes de delegados, juízes e promotores.

Durante as investigações, foi atribuída a Carlão a voz que aparece em uma conversa com Batman, durante interceptação telefônica autorizada pela Justiça. Na gravação, os criminosos falam sobre a execução do segurança de um supermercado.

A fuga de Carlão pegou de surpresa agentes da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE). Eles pretendiam cumprir o mandado de prisão por formação de quadrilha para a prática de crimes hediondos contra ele ainda ontem.

“Não nos preocupamos porque soubemos que ele já estava preso e íamos apenas passar no presídio para dar ciência deste novo mandado”, revelou um dos policiais que participou da Operação Pandora, deflagrada na manhã de quinta-feira que cumpriu oito de 18 mandados de prisão preventiva.

O agora foragido era um dos ex-PMs que usavam celulares para continuar controlando os negócios ilegais de dentro da Unidade Prisional (UP), antigo Batalhão Especial Prisional (Bep), em Benfica, na Zona Norte do Rio.

“Os presos estavam acautelados, mas a atividade criminosa não foi interrompida”, ressaltou o promotor Marcus Vinícius Moraes Leite, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), afirmou que ao longo do tempo em que acompanhou as investigações recebeu diversas ameaças de integrantes da Liga da Justiça. Mas, até a noite desta quinta-feira, não havia recebido qualquer comunicado oficial sobre possíveis atentados.

lmd_source=”23300356″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios
comentários
  1. Marcus Vinicius disse:

    Parabéns pelo trabalho, tanto no jornal quanto no blog.

  2. Felipe disse:

    Prezado Marcus Vinicius… vc deve estar de sacanagem, né?!
    Parabéns pelo trabalho no blog?
    Que trabalho??? Esse site faliu… acabou! Virou um lixão!!
    1 post a cada 15 ou 20 dias.
    Pô, Roberta… retire logo o site do ar!
    Abs, Felipe.

    • Marvin disse:

      O panaca.Tá pagando quanto pra entrar aqui? Aposto que você é um bundão que passa o dia inteiro sentado na frente do pc vendo o mundo exterior pela web e não sabe as durezas da vida.
      Jornalistas também são pessoas e têm família, se não sabia nossa amiga Roberta tem uma criança pequena agora.
      Se não tá satisfeito não entra aqui mais, isso é um direito seu. Por outro lado, reclamar não é direito seu, porque você não tá pagando pra entrar aqui, tampouco a Roberta é sua empregada.

  3. Felipe disse:

    Boa tarde, Marvin…
    Realmente não estou pagando nada pelo serviço, mas entendendo que a partir do momento que um jornalista cria um site/blog, indiretamente se compromete a apresentar notícias diárias aos leitores, principalmente se levarmos em consideração o nome do site: “Pauta do Dia”.
    Você está enganado por achar que sou “um bundão que passa o dia inteiro sentado na frente do pc vendo o mundo exterior pela web e não sabe as durezas da vida.”
    Com certeza conheço a severidade da vida, até pq trabalho das 09h às 21h, inclusive em finais de semana, para dar do bom e melhor ao meu filho. Afirmo mais uma vez, você se equivocou a meu respeito, não sou um ‘nerd’ como você!
    Continuando, sei que jornalistas são pessoas comuns… até pq cursei Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, por isso conheço bem a profissão.Um dia quando você entrar na faculdade, vai descobrir que até o 4º período as turmas de Jornalismo e Publicidade são unificadas.
    Em momento algum disse que a Roberta é minha jornalista particular ou mesmo minha empregada. Ou você distorceu minhas palavras ou sofre de Dislexia.
    Realmente não estou satisfeito com o rendimento do site e por este motivo, bem como 90% dos leitores, estou deixando aos poucos de acompanhar o site.
    Se o objetivo das postagens for o dinheiro, o que não acreito, é bem simples… login e senha de acesso para assinantes. Quem estiver em busca de boa informação, irá pagar. Eu, por exemplo, pago!

    *Marvin, achei você foi muito malcriado na réplica do meu comentário, começando sua frase com “O panaca” (meio nerd essa expressão, né?! rs) e em seguida me chamando de “bundão”. Para lhe mostrar que também sou fluente em palavrões, vou terminar esse comentário com um singelo… VAI SE FUDER, SEU TRALHA!! VAI DAR MEIA HORA DE CÚ COM O RELÓGIO PARADO, PORRA!!!
    Hehehehehehehehehe… aprenda a ser sutil.

    **Roberta, peço-lhe desculpas caso tenha se sentido ofendida com o meu primeiro comentário… não foi nada pessoal.

    Abs,
    Felipe.

    • Marvin disse:

      To chorando aqui porque você me xingou! Sniff! Vo chamar o meu pai pra você bobão!

      Não perca seu precioso tempo que sobra do seu empreguinho de 09h às 21h.Tem um monte de site policial pela web, use o Google pra procurar (e escrevendo comentários quilométricos).
      O que me deixa indignado é o comportamento de pessoas da sua laia que não têm respeito com o trabalho alheio.
      Deveria passar um dia na Depol pra sentir o fedor de thinner, cigarro, suor, bebida, loló, lidar com policias com os nervos a flor da pele, ouvir choro de vítima e familiares, ouvir a ladainha dos detidos, acompanhar o desenrolar da burocracia e chegar em casa ao fim do dia e ter de fazer os serviços de casa.
      Cursou Comunicação Social einh? Hmmm! Bacana, mas eu achava que pra lidar com o público deveria-se ter um pouco de educação, aliás você foi muito educado com os termos:” Que trabalho??? Esse site faliu… acabou! Virou um LIXÃO!!1post a cada 15 ou 20 dias. Pô, Roberta… RETIRE LOGO O SITE DO AR!”.Acho que você tava no bar tomando todas quando o professor dava lições de civismo.
      O que poderia obrigar a Roberta a atualizar o site todo dia seria um contrato e pelo que vejo ela não assinou nenhum contrato com os internautas, agora, se quer apelar pelo lado da ética profissional, aí não tem argumento também porque nossa amiga Roberta tem seus motivos, preferindo ignorar seu blá, blá, blá e continuar cuidando da garotinha dela e postar notícias aqui de forma esporádica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s