PM manda fechar UPA e põe a culpa em tiroteios

Publicado: 7 de outubro de 2011 em Uncategorized

Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada no Estado do Rio, em maio de 2007, a UPA da Maré – que atende uma média de 300 pessoas por dia – foi fechada por tempo indeterminado. A decisão foi da Secretaria de Estado de Saúde, após recomendação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte.

A medida, segundo a PM, foi tomada para preservar moradores e funcionários da unidade, devido à operações que as polícias Civil e Militar têm realizado na região desde o dia 19. Em sete dias, 13 pessoas acusadas de tráfico na região foram presas.

O comandante do 22º BPM (Benfica), tenente-coronel Cláudio Oliveira, revelou que, além das prisões na comunidade, grande quantidade de drogas e armas foram apreendidas. Entre elas, três fuzis, duas metralhadoras e duas pistolas.

O Complexo da Maré tem 132 mil moradores, segundo a ONG Redes de Desenvolvimento da Maré (Redes), e é composto por 15 favelas: Nova Holanda, Parque União, Baixa do Sapateiro, Parque Rubens Vaz, Timbau, Vila do João, Vila do Pinheiro, Salsa e Merengue, Nova Maré, Parque Maré, Conjunto Esperança, Marcílio Dias, Bento Ribeiro Dantas, Roquete Pinto e Praia de Ramos.

Com exceção das duas primeiras — controladas por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) — e da última — dominadas pela milícia, todas as outras localidades são ocupadas por criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com levantamento do Setor de Inteligência da 21ª DP (Bonsucesso), o tráfico nas favelas Nova Holanda e Parque União é chefiado pelos criminosos conhecidos como Motoboy, LC e Bodinho.

Marcelo Santos das Dores, o Menor P ou Poeta, 29 anos

Já o restante do complexo dominado pelo tráfico é controlado pelo traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P ou Poeta, 29. Ele é apontado pela Polícia como homem de confiança de Nei Conceição da Cruz, o Facão, 39, e subordinado a Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, 36, duas lideranças do TCP.

lmd_source=”23316537″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s