Telefone celular encontrado em cela de miliciano

Publicado: 13 de outubro de 2011 em Uncategorized

Condenado a 20 anos de prisão por roubo, quadrilha armada e tortura a uma equipe do Jornal O Dia, o ex-policial civil Davi Liberato de Araújo, o Do Batan ou 02, 35 anos, é acusado de praticar extorsões por telefone de dentro da cadeia.

Preso no dia 4 de junho de 2008, por participação no sequestro e tortura de uma repórter, um fotógrafo e um motorista do jornal O Dia – ocorridos no dia 14 de maio daquele ano-, ele está na Penitenciária Lemos Brito (antiga Bangu 6), no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde 19 de fevereiro de 2009.

Foi em sua cela na unidade, na Galeria A-3, que inspetores penitenciários encontraram, na manhã deste domingo, 25 de setembro, um aparelho de telefone celular. A apreensão ocorreu após informação repassada pela Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).

O delegado Cláudio Nascimento, que estava de plantão na 34ª DP (Bangu), apreendeu o telefone e instaurou inquérito para apurar a denúncia de que uma senhora havia sido vítima do golpe do falso sequestro através de telefonema feito pelo criminoso.

Na delegacia, ele alegou que o aparelho pertencia a seu colega de cela, Marcelo Ferreira Feitosa, o Mister PM, que foi denunciado pelo Ministério Público, em 2006, por extorsão por telefone. Na ocasião, ele cumpria pena no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

Integrante da milícia da Favela do Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o 02 – que tinha como chefe o inspetor da Polícia Civil Odinei Fernando da Silva, 38, o 01 ou Águia -, cumpria pena de sete anos em regime semi-aberto na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, na Baixada Fluminense. Depois ele foi para o regime fechado e passou pelos presídios Plácido Sá Carvalho, também em Bangu, e Ary Franco, em Água Santa, antes de ser transferido para o Lemos de Brito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s