PF prende policiais civis e militares que faziam escolta de "Elenco Fabuloso"

Publicado: 9 de novembro de 2011 em Uncategorized

“É a Rocinha e Vidigal, tá tudo monitorado. Deixa eles vim, tá tudo palmeado. É calibre avançado, tá sempre pegando fogo. É o mano Mestre e seu elenco fabuloso”.

A letra do funk, cantado pelo Mestre de Cerimônia (Mc) Alexandre para homenagear o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 35 anos – também conhecido como “Mestre” -, um dos líderes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), virou inspiração para o jingle de campanha dos então candidatos Leonardo Rodrigues Lima, o Leo, e Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão.

Na versão do jingle, a mesma batida com a letra: “A Rocinha é Chapa 2, tá tudo monitorado, deixa eles vim, tá tudo dominado. Diretoria invocada, que trabalha o dia todo: é a Chapa 2 e o seu elenco fabuloso”…

Eles foram eleitos presidentes da União Pró-Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (UPMMR), no último domingo, dia 6 de novembro, e estenderam uma faixa em frente ao ponto de moto-táxi da Via Ápia com os dizeres: “Os presidentes Leo e Feijão e o elenco fabuloso agradecem pelos 3.964 votos (74%)”.

Apesar da frase, a quantidade de votos não representa 74% se comparados ao número de moradores da Favela da Rocinha – que ultrapassa o número de 100 mil pessoas.

Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, após receberem informação de que policiais civis aproveitariam uma operação para retirar o traficante da favela, agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) foram até o local, com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Um “Choque de Ordem” que estava previsto para ser realizado pela 15ª DP (Gávea) com apoio de algumas especializadas acabou sendo cancelado. A ação teria os mesmos moldes da que ocorreu na quinta-feira da última semana, quando 65 policiais das Delegacias de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), do Consumidor (Decon), de Combate às Drogas (Dcod) e da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), além da 14ª DP (Leblon) e 15ª DP, estiveram na região.

No dia 3, eles apreenderam 90 rojões de artilharia antiaérea, 21 mil CDs e DVDs piratas e mais de 1,3 mil brinquedos, além de 100 pares de tênis e 4,5 mil peças de roupas falsificadas. Os agentes também estouraram centrais de TV a cabo e internet clandestinas, além de uma clínica de aborto, e recuperaram 31 motos roubadas.

Mesmo com o cancelamento da operação, moradores permaneciam tensos.

“Não sabemos em quem podemos confiar”, desabafou uma dona-de-casa que preferiu não se identificar.

Nascida e criada na comunidade, a doméstica Sueli Gomes, 50 anos, contou que criou filhos e netos na Rocinha e que agora não sabe como fará para criar a bisneta.

“Sinceramente, preferimos do jeito que está. Tá bom. Pelo menos não roubam a gente, não entram na nossa casa. Eles respeitam a gente. Na Vila Kennedy está tendo guerra entre facções há meses. Em outros locais há tiroteio todo dia. Aqui não tem nada disso. Não precisamos de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)”, disse.

As aulas no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Doutor Bento Rubião, localizado na Estrada da Gávea, na localidade conhecida como Curva do S, foram suspensas por decisão dos professores da unidade.

“Fechamos por causa das informações de uma possível operação. Achamos melhor para preservar a integridade dos alunos”, revelou um dos funcionários que pediu para não ter a identidade revelada.

Já as creches municipais Lacyra Frazão, na localidade do Laboriaux, e Doutor Pedro Bloch, na localidade Vila Parque da Cidade, funcionaram normalmente. As escolas municipais Paula Brito, na Dionéia, e a Abelardo Chacrinha Barbosa, na Rua Maria do Carmo, não funcionaram, mas, de acordo com a secretaria Municipal de Educação informou que o fechamento já estava previsto por conta de uma reunião de planejamento. Pais de alunos das creches criticaram que o expediente não tenha sido suspenso.

“Isso coloca as crianças em risco”, desabafou uma das mães.

No início da tarde, viaturas do 23º BPM (Leblon) foram deslocadas para os principais acessos à Favela da Rocinha: a Estrada da Gávea e a Via Ápia. Os PMs permanecem por tempo indeterminado reforçando o policiamento no entorno da comunidade. Durante a madrugada, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também realizaram incursões na região.

Por volta das 18h, uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal de Macaé surpreendeu a todos e flagrou 11 policiais – PMs e três policiais civis – fazendo a escolta de pelo menos três traficantes: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho – também conhecido como Pororoca, Dentuço ou Palhaço -, 32 anos, Sandro Luiz de Paula Amorim, o Lindinho, Foca ou Peixe, 36, e Valquir Garcia dos Santos, o Carré, Ari ou Eric, 37.

Os três policiais civis foram identificados como Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e Carlos Daniel Ferreira Dias, atualmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP).

Cabo reformado da PM José Faustino da Silva

O inspetor Carlos Daniel já trabalhou na 15ª DP (Gávea) – delegacia responsável pelas investigações na Favela da Rocinha -, tendo participado, inclusive, da prisão do traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu da Rocinha, morto em 2004.

Soldado reformado da PM Flávio Mello

Dos PMs, um era reformado – o cabo José Faustino da Silva – e o outro havia sido expulso da corporação – o soldado Flávio Mello.

lmd_source=”23535961″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios
comentários
  1. Ovalle jr disse:

    o gostosinha8 pms e por sua conta né

  2. Ovalle jr disse:

    apaga essa porra ae e da a noticia certa ,se não vira fofoca,vc é reporter ou fofoqueira…

  3. Jão disse:

    Coelho.
    Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?
    Opa, sai fora. E esses ovos esmagados aí, einh?

    NEM precisa dizer oq vai acontecer com ele, tadinho!

  4. UPMMR disse:

    Roberta, em nome da UPMMR gostaríamos de dizer que você está muito mal informada e divulgando informações mentirosas sobre o jingle de nossa campanha. Essa não é a letra do funk que divulgamos e usamos em nossa campanha para a presidência da Associação de Moradores, que nada tem a ver com o tráfico. Ganhamos com mais de 70% de votos livres e espontâneos, afinal, só sai da sua casa para votar num domingo de sol que quer. Aproveitamos para dizer que se o conteúdo não for retirado imediatamente, vamos tomar as providências legais para que o seu blog seja retirado e processado.
    UPMMR

  5. Angela disse:

    Engraçado que essa chapa 2 desde a época do claudinho que é envolvida com o tráfico, e a polícia até agora ñ fez nada. Muito estranho

  6. […] Denúncia feita com exclusividade pelo Pauta do Dia, em novembro de 2011 Relembre aqui: PF prende policiais civis e militares que faziam escolta de “Elenco Fabuloso” […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s