Menores recrutados pelo tráfico no São Carlos

Publicado: 21 de março de 2012 em Uncategorized

Traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Complexo de São Carlos estão recrutando menores para trabalhar nas bocas-de-fumo do conjunto de favelas – composto pelos morros São Carlos, Mineira, Coroa, Zinco e Querosene e com acessos pelos bairros Estácio, Rio Comprido e Catumbi, na região central do Rio.

A medida de utilizar rostos desconhecidos no tráfico seria uma forma de despitar a Polícia e também uma tática para repor rapidamente a mão-de-obra criminosa, já que as penas impostas a menores de idade são menos rigorosas que as punições aos adultos.

A denúncia chegou até policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que funciona no local desde o dia 17 de maio do ano passado. Os PMs do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) apreenderam três adolescentes de 17 anos surpreendidos vendendo drogas no Morro da Mineira.

Com o trio, abordado na localidade Assembléia, os policiais apreenderam 23 papelotes de crak e dois tabletes de maconha, além de um rádio comunicador. Levados para a 6ª DP (Cidade Nova), os três foram citados em fato análogo a tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.

A ocorrência foi realizada pelo GTPP Comando da UPP São Carlos, formado pelos soldados Abud, Veiga, Bandeira e Loureiro. Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Adolescência.

Relembre outra ação da UPP São Carlos:

GAT do Zinco prende ex-segurança de Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s