Enquanto o Disque-Denúncia divulgou cartaz com a foto do traficante Diogo de Souza Feitoza, o DG – resgatado por comparsas que invadiram a 25ª DP (Engenho Novo) quatro horas após ser preso – a Polícia identificou 10 dos 15 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) responsáveis por auxiliar na fuga.

Marcelo Fernando Pinheiro Vega, o Marcelo Piloto, 37 anos

Com três mandados de prisão expedidos pela Justiça, DG foi preso por policiais do 22º BPM (Benfica) na manhã do dia 3 de julho, após sofrer um acidente de moto na Avenida Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Luiz Antônio Andrade, o Toinho, 33 anos

A via corta a Favela do Jacarezinho e o Complexo de Manguinhos – que possui cerca de 50 mil habitantes distribuídos em 11 localidades: Parque Oswaldo Cruz, Parque Carlos Chagas, Parque João Goulart, Vila Turismo, Conjunto Habitacional Provisório 2, Vila União, Vila São Pedro, Conjunto Nelson Mandela, Conjunto Samora Machel, Comunidade Agrícola de Higienópolis e Mandela de Pedra. De acordo com os PMs, ele estava fugindo de policiais que realizavam incursão em Manguinhos e carregava duas granadas.

Alan Mendonça da Silva, o Lourinho, 28 anos

Reconhecido, ele foi socorrido e posteriormente levado para a 25ª DP. Cerca de quatro horas depois, um grupo de traficantes das favelas de Manguinhos, Jacarezinho e Mandela invadiu a delegacia, imobilizou policiais que estavam de plantão e pessoas que registravam queixas e arrebentou o cadeado da cela de custódia onde DG aguardava para ser transferido. Ele saiu pela porta da frente portando um fuzil.

Éber do Nascimento Cândido, o Ebinho, 27 anos

Um dos que teriam participado pessoalmente do resgate, segundo a Polícia, é o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Vega, o Marcelo Piloto, 37 anos – líder do tráfico na Favela do Mandela. Além dele, Luiz Antônio Andrade, o Toinho, 33 – que gerencia a venda de drogas na localidade, juntamente com DG – e Alan Mendonça da Silva, o Lourinho, 28.

Luiz Augusto Roque de Melo Filho, o Leno, 32 anos

Os comparsas da Favela do Jacarezinho que também auxiliaram no resgate foram identificados como sendo Éber do Nascimento Cândido, o Ebinho, 27, Luiz Augusto Roque de Melo Filho, o Leno, 32, Clayton Bernardes dos Santos, o 2B ou Babão, 28, e o criminoso conhecido como Fabinho do Fundão ou FB do Pontilhão.

Clayton Bernardes dos Santos, o 2B ou Babão, 28 anos

Outros três bandidos integram a quadrilha que controla o tráfico em Manguinhos: Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, e Wallace Carlos da Conceição, o Churrasquinho, ambos de 25 anos, além de Davi Moraes de Sá, o Davi Paraíba ou Paraíba do Complexo, 33.

Fabinho do Fundão ou FB do Pontilhão

Com a promessa de entrega adiada diversas vezes, a Cidade da Polícia – que ficará entre Manguinhos e Jacarezinho e vai abrigar delegacias especializadas – é a esperança de que a região – conhecida como “Faixa de Gaza” – seja pacificada. Além de 14 especializadas, o local também vai virar sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Esquadrão Antibombas e do Centro de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol), além de possuir um estande de tiros, uma central de flagrantes, um heliponto, o Centro de Microfilmagem da Polícia Civil, uma favela cenográfica, um estacionamento para 1.200 vagas e o Departamento Geral de Tecnologia e Informática da PCERJ.

Quem tiver qualquer informação que auxilie a Polícia na localização dos criminosos e ajude na recaptura de DG pode ligar para 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.

RELEMBRE:
Traficantes de Manguinhos fogem da PM pelos trilhos

Cenário de guerra em Manguinhos

lmd_source=”24196801″;
lmd_si=”33505537″;
lmd_pu=”22478543″;
lmd_c=”BR”;
lmd_wi=”300″;
lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s