Buraco é transformado em posto de policiamento no Morro dos Prazeres

Publicado: 26 de fevereiro de 2016 em Uncategorized

6

O toldo improvisado como cobertura para proteger do sol e da chuva é o único sinal de que pessoas utilizam o local. Todo o resto dá a impressão de que o ambiente insalubre deveria estar abandonado, mas, ao contrário, é onde policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres são obrigados a cumprir serviço.

Transformado em posto de policiamento, o buraco existente embaixo de uma casa fica na localidade conhecida como Praça Doce Mel, no Morro dos Prazeres, no bairro Santa Teresa, na região central do Rio. Os PMs não têm acomodações para descanso ou refeições e possuem apenas dois eletrodomésticos – uma geladeira e um microondas – que foram entregues pelo comandante da unidade, mesmo sem a existência de ligações elétricas para o funcionamento dos mesmos.

5

“Ele deu e mandou a gente se virar. Ainda disse que era pra fazer um gato pra poder ligar os eletrodomésticos”, desabafou um dos policiais que tira serviço no setor.

“É uma situação desumana. Já ficamos encurralados várias vezes”, lamentou outro PM, destacando que o local deixa os policiais em situação de vulnerabilidade por não haver estrutura para abrigo.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Anúncios
comentários
  1. Bruno disse:

    Senhores, é preciso que a verdade seja dita. Esse local encontrar-se em uma praça acima da base. Ponto estratégico para evitar que a base seja atacada por marginais. Esse buraco nas fotos, foram os próprios polícias que usaram para se abrigarem do tempo. É mentira quando falam que isso é u. Posto avançado, até mesmo porque ele não existe. Quanto a tenda branca, foi a nossa p4 que com muita sacrifício conseguiu coloca-la para que quem estiver nessa visibilidade possa se proteger do sol e da chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s