Com salário parcelado, PMs têm que abrir mão de folga para aprender a meditar

Publicado: 14 de junho de 2016 em Uncategorized

13413139_1120440037999464_4335632222345055730_n

Com as contas atrasadas e acumuladas por conta dos pagamentos parcelados e atrasados, os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro agora estão sendo obrigados a perder quatro dias de folga para participar de um curso de “Meditação Transcendental”.

Não bastasse terem que assumir o gasto com deslocamento até o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio – onde ocorrerão as aulas – ainda têm que assinar um documento afirmando serem voluntários.

“Já estamos sofrendo com os atrasos nos pagamentos dos salários e dos serviços extras, como Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e RAS (Regime Adicional de Serviço) e ainda querem que tenhamos mais esse gasto”, desabafou um PM.

No papel entregue para que os policiais assinem, o texto:

“(…)Desejo começar a prática única da Meditação Transcendental para promover meu próprio desenvolvimento pessoal. Estou ciente da importância da verificação e da compreensão intelectual das experiências da Meditação Transcendental e seus efeitos na vida diária e portanto comparecerei às aulas necessárias no dia da instrução pessoal e nos três dias seguintes; além disso, estou ciente da importância das reuniões subsequentes, que serão necessárias para assegurar o máximo progresso.(…)”

As aulas com técnicas de Meditação Transcendental começaram a ser aplicadas na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) em novembro de 2015. O curso é ministrado por um instrutor da David Lynch Foundation – organização criada em 2005 pelo cineasta americano David Keith Lynch, dos filmes Twin Peaks, Cidade dos Sonhos e Veludo Azul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s