Identificados bandidos que mataram policial civil na Zona Norte do Rio

Publicado: 8 de outubro de 2016 em Uncategorized

band6

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH-Barra) conseguiram identificar todos os criminosos envolvidos no latrocínio que vitimou o inspetor da Polícia Civil Fabiano Ribeiro Besada Rodrigues, 33 anos. Lotado na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o policial morreu após ser baleado durante um assalto no Méier, na Zona Norte do Rio, no final da noite de quarta-feira, dia 5 de outubro. Todos os bandidos tiveram suas prisões temporárias decretadas pela Justiça neste sábado, dia 8. Um deles já está preso – surpreendido por agentes da Core no Complexo do Lins.

Diversas câmeras de monitoramento de sistemas de segurança instalados em imóveis localizados no endereço do crime registraram a ação. As imagens mostram Fabiano Besada sendo abordado pelos assaltantes que se aproveitaram de um caminhão de lixo que interrompeu o trânsito na Rua Dona Claudina, na altura da Rua Dias da Cruz, para tentar roubar o carro do agente – um Hyundai HB20.

band1

Phelipe Pacheco de Melo, o Lipão, 23 anos

O policial – que levava a namorada em casa – reagiu e conseguiu atingir Ruan Carlos Lourenço da Silva, o Pato Assado, 21 – que morreu no local – mas foi surpreendido pelos comparsas, que o balearam e fugiram levando sua arma.

Logo após a ação criminosa, equipes da Core começaram a realizar incursões no Complexo do Lins, conduzindo diversas pessoas às delegacias e apreendendo drogas. Os agentes da especializada também apreenderam dois veículos utilizados pelos bandidos – um Fiat Stilo e uma Yamaha XT660 – e prenderam Bruno Chaves da Silva Colaço, 24.

band2

Phelipe Pacheco de Melo, o Lipão, 23 anos

De acordo com as investigações, era ele que dirigia o Fiat Stilo utilizado para seguir o carro da vítima, até o momento em que aproveitaram que o trânsito na rua foi interrompido por um caminhão de lixo e realizaram uma emboscada contra o policial civil.

Na ação, ele, Pato Assado, Ygor de Sousa Lucena, o Furinho, 20, e Phelipe Pacheco de Melo, o Lipão, 23 – todos armados -,  realizaram um cerco ao veículo do policial, com auxílio de Dionísio Vieira da Cruz, o Nisinho, 28, que estava na moto.

band3

Phelipe Pacheco de Melo, o Lipão, 23 anos

Após o confronto, Nisinho deu fuga a Furinho e Lipão na moto, enquanto Bruno fugiu conduzido o Fiat Stilo no sentido contrário.

Há sete anos na Polícia Civil, Besada já havia sido lotado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG) e tinha acabado de concluir uma faculdade de Direito. Ele já era formado em Jornalismo, tendo trabalhando na rádio Tupi e no jornal Povo do Rio, onde nasceu o sonho de virar policial.

14494609_1208180605892073_3849540113551067805_n

Quem tiver qualquer informação que auxilie a Polícia na localização e prisão dos assassinos pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177, ou para a Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil: 2334-8823 / 2334-8835. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s