#retratação

Publicado: 8 de outubro de 2016 em Uncategorized

Venho publicamente pedir desculpas ao perito criminal da Polícia Federal Alexandre da Silva Ordacgy por ter incluído erradamente seu nome como sendo um dos policiais federais flagrados pela câmera de segurança de uma casa lotérica saindo do estabelecimento durante um assalto, em setembro de 2013.

Ao contrário do inicialmente divulgado, o perito criminal Alexandre da Silva Ordacgy não estava na casa lotérica da Rua Acre, no Centro do Rio, no momento do assalto. As testemunhas da ação criminosa foram os delegados da Polícia Federal Praxíteles Praxedes, Rafael Potsch Andreata e Rodolfo Martins Faleiros Diniz.

Eu fiz a correção na mesma data da postagem original, como reza a ética jornalística, reconhecendo o meu erro por ter publicado informação repassada por fonte – que mesmo conhecida e de confiança, não está isenta de cometer equívocos – sem confirmação oficial.

Ainda assim, cumprindo determinação judicial, novamente peço desculpas por ter erroneamente publicado inicialmente o nome do perito criminal da Polícia Federal Alexandre da Silva Ordacgy.

O roubo ocorreu em julho de 2013 e era o quinto praticado pelo mesmo bandido no intervalo de seis meses. A Polícia Civil divulgou as imagens solicitando ajuda da população para identificar o assaltante e os delegados acabaram reconhecidos.

Na época, a Polícia Federal emitiu nota informando que os delegados não agiram no momento para não expor a risco a vida de pessoas. Ainda segundo a nota, eles aguardaram o ladrão sair e o seguiram esperando o melhor momento de intervir, sempre atentando para a segurança dos transeuntes. No entanto, o ladrão conseguiu fugir.

https://www.youtube.com/watch?v=FZlk_La5mMo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s