Viatura clonada é usada por criminosos durante assaltos na Baixada Fluminense

Publicado: 15 de abril de 2018 em Baixada Fluminense, Roubo de Cargas, segurança pública, Uncategorized
Tags:, , , , , ,

Criminosos estão utilizando uma viatura clonada para cometer assaltos na Baixada Fluminense.

Veja o VÍDEO

As câmeras do circuito interno de segurança de uma empresa onde funciona um depósito das Lojas Americanas, em Seropédica, gravaram o momento em que dois bandidos chegaram em um veículo caracterizado como se fosse do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), na madrugada deste domingo, dia 15 de abril.

As imagens foram analisadas por policiais do 24°BPM, acionados para verificar a denúncia de que tinha ocorrido um assalto na empresa.

Chegando ao local, na Estrada Miguel Pereira, no bairro São Miguel, os PMs ficaram sabendo que dois homens usando farda e em uma viatura supostamente do BPVE tinham passado lá alegando que queriam falar com o responsável pela vigilância para verificar um disparo de alarme.

O porteiro e o responsável pela segurança da Golgi contaram que depois que foram rendidos, os falsos policiais fizeram contato com comparsas através de um rádio transmissor avisando que eles já poderiam ir, que “já estava tudo certo”.

Aproveitando-se de um momento de desatenção dos criminosos, um dos funcionários saiu correndo gritando que era um assalto. Um dos bandidos então efetuou disparos de fuzil. Antes de fugir, gritaram: “parceiro, o Bonde do Guandu voltou!”

Os dois usavam, além de um rádio transmissor modelo HT, um colete de duas cores – diferente do modelo usado pela PMERJ. Um deles tinha barba.

A arma que carregavam – fuzil modelo AR Baby – também não é empregada pela corporação, que usa Colt M4, Fal, Parafal com coronha dobrável e AR-10.

Outros detalhes que podem passar despercebidos é o fato do efetivo do BPVE usar fardamento de manga comprida e o adesivo utilizado no capô da suposta viatura não seguir o padrão.

https://youtu.be/U6p_-SxBD40

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s