Ação para evitar atropelamento na linha férrea localiza boca-de-fumo em estação de trem

Publicado: 14 de fevereiro de 2019 em Uncategorized

Policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) realizaram no início da manhã desta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, mais uma ação para localizar passagens de nível abertas pelo tráfico ao longo da malha ferroviária.

Os agentes estiveram na Favela do Triângulo, em Deodoro, na Zona Norte do Rio, controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). No local, flagraram uma passagem aberta dando acesso à linha férrea e servindo como boca-de-fumo.

IMG_20190214_093335055_HDR

Ao notar a aproximação das equipes, um criminoso que estava com um “radinho” na entrada da favela – responsável por alertar comparsas sobre movimentações policiais – correu em direção a uma viela e conseguiu escapar.

Um trabalho de levantamento dessas aberturas tem sido feito pelos PMs da unidade desde que o atual comandante, major Wagner Marques, tomou posse, no último dia 17 de janeiro.

“Começamos a fazer um levantamento dessas aberturas por conta do número de mortes provocadas por atropelamentos e acabamos nos deparando com a situação do tráfico de drogas”, explicou o major Wagner, ressaltando que o objetivo principal é preservar vidas prevenindo acidentes.

IMG_20190214_091502341

“Não temos o trabalho voltado para a repressão ao tráfico, mas acaba sendo consequência”, revelou o oficial, relatando que em três semanas 13 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos e duas armas e dois simulacros apreendidos – o número já ultrapassa o total de prisões e apreensões de todo ano passado.

De acordo com investigações do Serviço de Inteligência (P-2) do GPFer, traficantes abrem os buracos para utilização como rota de fuga durante incursões policiais nas comunidades que margeiam a linha férrea. Como os mesmos acabam sendo utilizados também por pessoas que se arriscam na travessia ilegal para não pagar a passagem do trem, os episódios de atropelamentos tornaram-se frequentes.

IMG_20190214_092829889

Já foram detectadas aberturas em nove estações: Japeri, Pedreira, Queimados, Austin, Ricardo de Albuquerque, Triagem, Deodoro, Senador Camará e Jacaré – sendo as duas últimas as consideradas mais críticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s