Roberta Trindade & Gustavo Carvalho

Roberta Trindade

Sua carreira teve início quando ela foi aprovada para estagiar na Assessoria de Comunicação da Universidade Gama Filho, em 1996 – quando ainda estava no 1º período da faculdade.

De lá para cá, já passou pelos jornais O São Gonçalo, O Fluminense, Nosso Jornal de Notícias, Nosso Jornal Oceânico, A Tribuna, Povo São Gonçalo, Jornal dos Sports e pela agência de comunicação É!, e já contribuiu com seus textos para o conteúdo de diversos sites.

Chegou a fazer curso de Jornalismo Esportivo, mas acabou se especializando em Jornalismo Policial.

Entrou em favela e subiu morro para entrevistar traficante, acompanhou diversas incursões da PM e da PC, e nunca deixou de ser a voz daqueles que não podem falar.

Atualmente, é editora de Polícia do jornal Povo do Rio, produz matérias como free lancer para o portal Terra e mantém este blog, desde o dia 27 de julho de 2003, além de um brechó virtual e um site de brindes e amostras grátis.

Perfil no Orkut: Roberta Trindade

Comunidades:
Fãs da Roberta Trindade

Pauta do Dia


Gustavo Carvalho

gu no pc

Sua carreira teve início quando ele foi aprovado para ser monitor na Universidade Estácio de Sá, em 2005 – quando ainda estava no 3º período da faculdade.

De lá para cá, já passou pelos jornais O São Gonçalo, O Fluminense e Povo do Rio, onde foi chefe de reportagem, e pela empresa Vídeo Clipping, onde trabalhou como Técnico de Informação.

Atualmente, faz o curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Também acompanhou diversas incursões da Polícia Militar e investigações da Polícia Civil e nunca deixou de falar por aqueles que não têm voz. Entre seus principais projetos, está um livro-reportagem sobre a vida de uma mulher que teve o filho assassinado por um dos maiores grupos de extermínio da história de São Gonçalo e que, através de investigação pessoal, conseguiu colocar dez dos integrantes do bando na cadeia, entre eles cinco policiais militares.

Atualmente, é repórter especial do jornal O São Gonçalo, produz matérias como free lancer para o portal Viva Favela, e desde o dia 30 de dezembro de 2008 também faz parte deste blog.

comentários
  1. […] do comentário: Agora…especilizada em jornalismo policial mantem um blog chapa quente por aqui pelo wordpress. muita sorte pra […]

    • vila alinça bangu . disse:

      roberta vc sabe informa qual foi o motivo ,pois a policia abandonou o ppc da vila alinça e o tráfico esta tomando conta como se fosse os policiais ,a nossa comunidade precisa de mais atenção. grato .

    • 10 disse:

      QUERIDA ROBERTA VOCÊ SABIA DESSA ?

      O COMANDANTE DO BEP CORONEL WOLNEY “SENHOR DAS ARMAS “ CADÊ O IPM DO FURTO DAS ARMAS,
      MUNIÇÕES, RÁDIOS E ALGEMAS “
      SÓ PARA LEMBRAR AO SENHOR DAS ARMAS , FORAM 700 MUNIÇÕES DE VÁRIOS
      CALIBRES, UMA METRALHADORA MT12, 4 RÁDIOS TRANSMISSÓRES PORTÁTEIS, 30
      PARES DE ALGEMAS E O PIOR NEM SE SABE QUANTAS ARMAS ACAUTELADAS DE
      POLICIAIS E ACAUTELADOS FORAM FURTADAS !!!!!!

      PESSOAL DO 22 BPM ENTENDERAM PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM MAIS APREENÇÕES NO
      MANGUINHOS E NO ARARÁ ? O CORONEL WOLNEY VULGO SENHOR DAS ARMAS DO
      BEP VENDEU DIGA-SE DE PASSAGEM JUNTO COM SEU COMPARSSA SARGENTO AMAURI
      ( O ESTUPRADOR DA P2) PARA AS COMUNIDADES OS RÁDIOS E OS ARMAMENTOS
      QUE FURTARAM DO BEP .

      NÁ PRÓXIMA POSTAGEM VOU ENVIAR AS GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS E DE RÁDIO
      DESSA NEGOCIAÇÃO .

  2. andre candido disse:

    você tem novidades sobre o aumento salarial.

  3. André, infelizmente não tenho… mas pode deixar que assim que souber eu divulgo aqui!

  4. Figueiredo disse:

    Quando puder dê uma olhadinha no nosso BLOG.
    Abraços e parabéns pela PAUTA DO DIA!

  5. Ricardo Mello disse:

    Sou suspeito para falar da Roberta,pois apesar de não conhece-la pessoalmente ,tenho muita admiração pelo seu trabalho.Sempre foi justa,não é sensasionalista como muitos que andam por ai,é uma moça com muito chão pela frente.roderta ,desejo um 2008 cheio de paz,saúde e muito amor na sua vida profissional e pessoal,continue sendo a rainha dos grandinhos da polícia do estado.

  6. Ricardo Mello disse:

    Desculpa pela digitaçaõ rápida,saiu errado seu nome .Roberta.(Ricky Mello)

  7. ANTONIO NUNES DA SILVA FILHO disse:

    O BLOG TÁ DEZ ROBERTA.GOSTEI MUITO E DE AGORA EM DIANTE VOU PROCURAR MANTER-ME MAIS ATUALIZADO COM O MESMO.UM GRANDE ABRAÇO.

  8. jorge noia de Oliveira disse:

    Perabéns pelo bloq e pela lucidez.

    PAZ

  9. Ro disse:

    Roberta preciso de sua ajuda para denunciar um prestador de serviços, se não puder me ajudar de repente conheça alguém que pode. Responda o e-mail que te relatarei o caso ok?Obrigada

  10. Envie um e-mail para mim, me adicione no MSN ou deixe a mensagem aqui mesmo.
    No que estiver ao meu alcance, pode ter certeza de que pode contar comigo.

    Bjs

    • Joao disse:

      Boa noite, pesquisando sobre crimes ocorridos em São Gonçalo me deparei com o seu blog e achei de grande utilizade pública. Gostaria de saber se você pode ajudar com relação aos ataques do estuprador de alcantara que vem atuando desde o inínio deste ano. Fiquei sabendo de dois ataques recentes no bairro do colubandê . Uma das vítimas é uma pessoa que conheço e, pela forma de ataque e descrição se assemelha muito com os casos relatados pelo jornal o São gonçalo. O pior de tudo isso é que após a publicação do retrato falado no próprio jornal, o caso foi esquecido e, em virtude deste esquecimento novas mulheres foram vítimas. Será que você e seu blog policial podem ajudar?

    • Joao disse:

      Obrigado.
      A única coisa que sei é que os casos estão sendo registrados na delegacia de alcantara. Segundo informações da própria delegacia, outro caso muito parecido ocorreu na semana passada no bairro do Coelho.
      Você tem contato com o jornal o São Gonçalo ou a delegacia de Alcantara? Acredito que se publicarem mais informações do suspeito a própria população vai ajudar com denúncias. O que não pode acontecer é deixar o caso esquecido e as pessoas, principalmente mulheres da região desavisadas. Será que você pode fazer essa ponte com o jornal e publicar tudo que se tem à respeito deste maníaco?

    • Joao disse:

      Obrigado.
      A única coisa que sei é que os casos estão sendo registrados na delegacia de alcantara. Segundo informações da própria delegacia, outro caso muito parecido ocorreu na semana passada no bairro do Coelho.
      Você tem contato com o jornal o São Gonçalo ou a delegacia de Alcantara? Acredito que se publicarem mais informações do suspeito a própria população vai ajudar com denúncias. O que não pode acontecer é deixar o caso esquecido e as pessoas, principalmente mulheres da região desavisadas. Será que você pode fazer essa ponte com o jornal e publicar tudo que se tem à respeito deste maníaco?

    • Karine costa disse:

      Olá, gostei muito da página é muito legal. Procuro a foto de um rapaz com nome de Phelipe de Oliveira Rosa ele junto com Diogo Alves assassinaram a sangue frio o sr. José inacio de castro em 20/08/2010,quando chegava de uma caminhada matinal ele era evangélico e sua família também e como esta respondendo em liberdade acho legal que o conheçamos nenhuma foto dele é divulgada e segundo o site do TJ rj o julgamento deles será 06/12/2010 as 13:00. JUSTIÇA SEJA FEITA. Divulga aí.

      • KARINE COSTA disse:

        É IMPRESSIONANTE COMO FUNCIONA A NOSSA JUSTIÇA ESSE PHELIPE DE OLIVEIRA ROSA CONTINUA SOLTO EMBORA O JUIZ PETERSON SIMÃO TENHA EXPEDIDO O MANDADO DE PRISÃO DO BONECO VALE RESSALTAR QUE O JULGAMENTO FOI REMARCADO PARA 13/01/2011 AS 13:00 ENQUANTO ISSO A BELDADE CONTINUA CIRCULANDO TRANQUILAMENTE PELO BAIRRO, VAI ENTENDER POR QUE ALGUÉM NÃO CUMPRIU A ORDEM JUDICIAL. POR QUE SERÁ??????

      • REBECA LOUREIRO disse:

        Não interessa o que ele faça sr. José era um homem prestativo ajudou muitas pessoas no bairro era aposentado do HUAP presbítero da Assembléia de Deus um homem íntegro e de respeito e tds do hospital aguarda por justiça fique tranquila estamos de olho pq DA JUSTIÇA DIVINA ninguém escapa é só ter paciencia. AI DAQUELES QUE TOCAM NOS UNGIDOS DO SENHOR assim diz a bíblia aquarde e confie.

    • vanessa cristina disse:

      Roberta quero saber se vc tem o telefone da ouvidoria do corpo de bombeiros pra denuncias pois meu marido foi atropelado por um capitão do bombeiro o Leonardo velasque me ajude

  11. fwboodol disse:

    I am new here and looking to have a great time and learning experience
    within your community.

  12. João disse:

    Segue abaixo o link para o blog que resume a luta de 3 anos dos 200 formados do concurso de Investigador Policial da PCERJ e que mesmo com a calamitosa falta de policiais civis, como absurdo de delegacias com 1 ou 2 policiais no plantão e até correndo o risco de fechar, o Ministério Público se empenha com 3 Ações Civis Públicas para atrasar a nomeação visto que o mesmo não conseguiu a anulação do certame. O Estado com uma defesa pífia da Procuradoria deixa a situação se arrastar. Essa situação está levando a Polícia Civil do Rio de Janeiro ao caos pois nenhum concurso pode ser realizado para funções afins. Enquanto isso a cada dia é lotado em delegacias novos funcionários de prefeituras, PMs, bombeiros, Agentes do Desipe, Guardas Municipais, etc.

    http://investigadoresformados.blogspot.com/

  13. Glauco disse:

    Muito legal o site, fiz uma busca no google so por curiosidade. Rssss Parabéns

  14. Olá, Roberta.
    Parabéns pelo seu Blog de notícias. Excelente!
    Um trabalho bonito e uma prestação de serviço indispensável.
    Gostaria da sua participação no meu programa de rádio. Entre em contato pelo email: reporteredson@gmail.com
    ou ainda pelo tel.: (21)9466-6343
    Grande abraço.
    Edson Oliveira

  15. Olá, querido.

    Obrigada pelas palavras.

    Fico lisonjeada com sua visita.

    Também estive em sua página e gostei muito do conteúdo. Parabéns!

    Bjs!

  16. Roberta,
    Quero dizer da minha satisfação de conhecê-la pessoalmente. Você é 10! Muito obrigado por sua presença no meu programa Aliança Rádio Show.
    Faço questão da sua participação no programa, sempre que possível.
    Um grande beijo pra você e para sua filhota linda.
    Edson Oliveira.

  17. eduardo da silva disse:

    Debora muito prazer em te conhecer mesmo via lactea mas gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho, sou totalmente frustado por não seguir o meu sonho de ser como voçe; minha irmã aqui em São Paulo cursou duas universidades Jornalismo e Telecomunicação mas o dom está em mim. Sou Fissurado por crimes barbaros não que eu goste da violencia mas faço as minhas proprias investigações e nunca falho. O ultimo contato de um destes crimes foi do caso Izabela aqui em SP; varei toda a segurança e os reportes e falei com o pai da madrasta; Detalhes depois;
    O mesmo aconteceu com o caso Gil Rugai tenho as minhas opinioes; Por favor me faça um contato, aguardo com muita espectativa; Parabens e sucesso; Me mande respostas.

  18. pedro disse:

    CARA ROBERTA GOSTARIA QUE VC NO TEU BLOG FIZESSE JUSTIÇA. POIS NO DIA QUE FOI FEITA UMAOIPERAÇÃO PARA PRENDER ENVOLVIDOS NA MÁFIA DE VANS, FOI PRESO UM POLICIAL MILITAR HONESTO PAI DE FAMÍLIA E QUE NÃO TEM NENHUM ENVOLVIMENTO EM NADA DISSO. O MESMOFOI RETIRADO DO TEU LAR PRESO SENDO APREENDIDO O SEU CELULAR DA TUA ESPOSA E SEU COMPUTADOR E SEU ROSTO APARECEU NA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL O SÃO GONÇALO, REFIRO-ME AO POLICIAL MILITAR LEANDRO SILVA DA CONCEIÇÃO FORMADO NO 7BPM EM 2002 E LOTADO NO HCPM TENDO A FUNÇÃO DE TECNICO DE RADIOLOGIA. O PM FICOU PRESO E SENDO LIBERTADO AS 20.00 DE SEXTA FEIRA PASSANDO 3 DIAS PRESOS POIS PRENDERAM O PM ERRADO ( O ACUSADO JÁ SE ENTREGOU NO BPM TENDOO NOME DE GUERRA “SILVA’ ) E AGORA QUEM REPARA O DANO SOFRIDO POR ESSE POLICIAL TENDO TEU ROSTO ESTAMPADO NOS JORNAIS, COMO FICA TUA FAMÍLIA PELA VERGONHA QUE PASSOU E COMO ESSE POLICIAL VAI TERMINAR TUA FACULDADE POIS O MESMO ESTUDA NA ESTACIO DE SÁ DO SHOPING SÃO GONÇALO E AGORA SERÁ QUE OMESMO SERÁ TRATADO COMO ANTES PELOS COMPANHEIROS DE SALA DE AULA. E AGORA? ESTOU AKI PEDINDO PRA VC DIVULGAR POIS NENHUM JORNAL DIVULGOU O ERRO. REPAROU ESSE DANO AOPOLICIAL MILITAR. MAIOR ESCLARECIMENTOPODE ENTRAR CONTATO COM MEU MAIL. ESSE É UM GRANDE “FURO” FAÇA UM BOMPROVEITOPRATUA MATÉRIA EFAÇA UMA LEAD BOMBA. DESDE JÁ AGRADEÇO

  19. ANA PAULA disse:

    Bom dia Roberta ,tb fiz jornalismo ,hoje sinto na pele quanta mentira existe nesse meio para se promover.Acredito não ser o seu caso,só quem vive sabe o que os jornalistas falam “verdade ou mentira” é muito fácil crer no que falam ,provar é outra história…Hoje tenho nojo dessa imprensa mentirosa que quer vender ,meu marido saiu na primeira página de 5 jornais popular ,está preso sendo acusado por crimes que não cometeu ,é duro ver escrito todo o seu nome por pessoas que nem o conheçe ridicularizado como se fosse um bandido ,tenho 3 filhos a imprensa não diz a verdade diz o que convém ,pq é assim que funciona nesse país que vivemos .Se hoje estivesse exercendo minha profissão com certeza iria em busca da verdade e não por boatos ,botando pais de família atrás das gardes como criminosos.

  20. Veber Victorio disse:

    Bom dia Roberta

    Tenho informações que seria ultil, para quem deseja dizer a verade e não se promover as custa de mentiras, hoje atualmente tudo o que acontece em relação a segurança publica é atribuido a quem? essa sua profissão com certeza e uma briga para se manter em evidencia, admiro os que trabalham com base na verdade, porem são prssionados por seu superiores a fazer matéria basedos em mentiras, pois o Jornal tem que vender e depois e passado.
    Quando quiser falar sobre jornalista sequestrados e torturados em uma comunidade do RJ me retorne por email
    eu estarei disposto a ouvir o que vc acha sobre o assunto e o que acha do que dizem a mídia.

  21. Rodrigo Pimentel disse:

    Preciso falar com vc

  22. pitbul do fbr disse:

    acabram de matar o aranha ,chefe do tráfico na coréia,ás 15:48 em primeira mão ,próxomo a escola rubem berta na vila aliança

  23. wagner disse:

    Vc é linda!!!!!

  24. renata disse:

    oii !!
    roberta .
    como faço pra ver as fotos dos mortos !
    parabéns !!vc faz um belo trabalho !!

    • Obrigada, querida.
      Você quer ver fotos de quais mortos?

      No canto direito da página, há um formulário chamado “Busca de Posts…”

      Digite ali o assunto que você está procurando.

      E seja sempre bem-vinda.

  25. rogerio disse:

    Olá como vai, sou de VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE,sempre que posso acesso o seu programa de rádio,poís fica num bairro onde mora meu irmão que faz já um tempão que não telefona, o nome dele é RODRIGO DE OLIVEIRA, ele é marinheiro,e queria que você se pudesse colocasse uma propaganda no rádio que estamos à procura poís faz tempo que ele não telefona,porém se houver algum custo telefone que eu tentarei mandar.81-88437534.vitoria-PE.

  26. Alexsandro Santos disse:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=605555257569617907

    link do Orkut, com fotos da chacina do Morro da Coroa, onde um inocente foi executado, tiroteio não passou de encenação…….

  27. Alexsandro Santos disse:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=605555257569617907

    link do Orkut, com fotos da chacina do Morro da Coroa, onde um inocente foi executado, tiroteio não passou de encenação….

  28. carlinha disse:

    porfavor vc sabe se aki para favela da coréia tem algum plano d segurnça publica do mesmo q estão fazendo na cidade de deus pois estamos pricisando de socorro aki o tra fico esta de mais crianças faltando aula esta demais issso aki por favor nos ajude

  29. Amigo disse:

    bom dia Roberta gostaria que você tornasse publico que o tal de TOLA da Vila Aliança esta quase todo o final de semana matando pessoas neste final de semana foram 12 mulheres fora os homens que esse cara mata e ele tem uma casa na Rua do Emigrante n°20 frente que serve de paiol e local para quardar armas o tal de Michael que foi preso a um tempo atras é o braço direito dele e sabe onde ele se esconde toda a vez que a policia esta perto dele por favor a vila aliança não aquente mais esse cara ele tem que ser preso logo muito obrigado um amigo.

    • LILO disse:

      “amigo”,esse endereço não procede!antes de colocar endereços de outras pessoas em qualquer lugar que seja,se informe melhor!você se precipitou e esse endereço está errado!!!grato!!

  30. morado contente disse:

    queria dizer a essa pessoa q deixou o comentario acima q deus tarda mais não falha tenho certeza q a vila alinça esta respirado melhor com a prisão desse mula manca quero parabenizar a inteligençia da policia que evetuou a prisção com muito sucesso .parabens ainda temos poliçiais correto apesar do salario de fome q els recebem e do risco minha nota para apolicia nesse caso é de1000 pois a zona oeste em especial alinça e coréi estavam sofrem parabens pra cima deles puliçadaaaaaaaaaaaa!´so falta o coco. ops! não o nono ele é a proxima vitimafuiiiiiiiii

  31. Fernanda disse:

    Roberta, por favor vc tem como verificar se a informacao deixada aqui procede? é a informação de que 12 mulheres foram mortas na semana do dia 20 de abril.. minha irma esta sumida desde o dia 17 de abril e a ultima vez que foi vista foi nesse dia e ela estava entrando na favela da coréia onde esse tal de tola tem o dominio.
    obrigada, Fernanda.

  32. moradores disse:

    roberta por favor nos responde se tem algum plano de segurança para favela coréia? melhourou agora um pouco depois q o aranhã morreu e esse mostro do tola esta preso por favor nos responda

  33. Tenorio disse:

    Roberta, simplesmente maravilhoso seu espaço.

  34. Dênis disse:

    Linda e competente. Parabéns!

  35. Dênis disse:

    Tola loteou as duas beiras do canal e o terreno de uso da Comlurbe ao lado da escola Marieta Silva na avenida do corretor na Vila Aliança para dificultar a ação da polícia e a fuga de seus comparsas, o local foi ocupado por pessoas carentes e outras nem tão carentes assim. Quando é que as autoridades vão se mexer?
    O 14 batalhão foi avisado e nada fez.
    Esta cituação já perdura por mais de 1 ano e tudo que ouvimos é que a prefeitura vai agir, porém a favela continua subindo e tomando as duas margens do canal. Roubam terrenos impróprios, água e luz enquanto nós cidadão de verdade temos que pagar pelas mesmas coisas. Lembro a todos que onde não há respeito ao estado não pode haver cidadãnia e onde não há cidadãnia impera o poder paralelo.
    Por favor nos ajude!
    Obrigado.

  36. thiago papile disse:

    Parabéns pelo blog,continue sempre postando matérias e noticias com essas fotos maravilhosas dessses inumanos.

  37. thiago papile disse:

    Parabéns pelo blog,continue sempre postando matérias e noticias com essas fotos maravilhosas desses inumanos.

  38. Alberto disse:

    Bom dia Roberta,
    Meu nome é Alberto e sou pesquisador do CESeC – Centro de Estudos em Segurança Pública e Cidadania. Estamos realizando uma pesquisa sobre a blogosfera policial, que consiste no preenchimento de um questionário para o levantamento e o estudo de alguns dados desse fenômeno. Já contamos com a participação de mais de 60 blogueiros de todo o país e gostaríamos de contar com a sua contribuição também.

  39. PETERSON disse:

    Beta enviei email pra vc…bjão PETERSON

  40. July disse:

    Seu trabalho é show!!! Estou acompanhado sempre!bju

  41. Almeida disse:

    mataram o Nonô…. o Cotar levou

  42. Augusto disse:

    ROBERTA CLAUDINHO NONÔ ACABOU DE SER METRALHADO PELA PM AQUI NA FAVELA DO TAQUARAL NOTÍCIA EM PRIMEIRA PERNA..

  43. Augusto disse:

    SÃO EXATAMENTE 00:18 AM E A BALA COMEU TEM MAIS OU MENOS 1 HORA E MEIA A ESPOSA DELE A FÁTIMA PASSOU DE CARRO PELA EATRADA DO TAQUARAL VARADA.. TODOS COMENTAM

  44. fekipe disse:

    pow vc é uma gata!!!!!!!que tal fazer uma reportagem comigo!!!!

  45. P2 RJ disse:

    ADORO SEU TRABALHO!!

  46. geraldo disse:

    oi linda dicurpe o meu atrivimento
    mas e por que encontrei seu site
    e te a chei vocé linda entáo resolvi tentar ser seu amigo
    meu emeil e fgdf1021@yahoo.com.br
    11 62205621 fale com migo vaé

  47. André disse:

    Enter in your facebook, look recent post

  48. Olá Roberta,

    Muito bom o seu blog e suas colocações. Parabéns.

    Sugestão: em sua lista de Morros e favelas vi que o Dendê na Ilha está como favela. Em toda a Ilha e em grande parte da Mídia ele é dito como Complexo do Dendê (Morro do Dendê, Baviera, Messina, Grota, Guarabu, etc.) São localidades que têm especificações próprias e que com “certas autonomias” (além de muitas outras como tribo, lixeirinha, riacho, ebro, pedreira, campinho, zezinho, etc.) O bairro do bancários na Ilha também tem uma parte chamada de Complexo dos Bancários em que várias favelas se agrupam umas as outras – João Teles, Budapeste, Pixunas, Araras, Aldeia, Zaquia Jorge e Duzentos. É só uma sugestão. No mais, Parabéns!

  49. geraldo disse:

    ola linda vc e muito linda

    sera que eu poderia ser seu amigo

  50. Paulo Rigaud disse:

    Olá Roberta,
    gostaria de ver com você a possibilidade de que entremos em contato, pois gostaria de saber da possibilidade de utilização de fotografias suas em uma exposição no Museu da República, chamada Todos Juntos e que será o resultado de um projeto educacional, de mesmo nome,com as crianças do CIEP Tancredo Neves, tocado pela equipe da Coordenação de Educação do Museu.

    Abs,
    Grande Sorte, Saúde e Paz!
    Paulo Rigaud Navega
    21 8810-0717
    3235-2676

  51. Carlos Ventura disse:

    Em relação a esta postagem, 1 ano após queria que pudesse ler. Em 17 Set 2009 o JORNAL EXTRA publicou ON LINE a seguinte MATÉRIA TRANSCRITA PARA ESTE BLOG CRIME ELUCIDADO, conforme se nota no link http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/post.asp?cod_post=126886, De fato no início tudo indicava que o POLICIAL que AINDA encontra-se preso era o culpado e etc. No entanto, as verdades começaram a aparecer e quero te mostrar o ultimo passo deste processo. 2008.084.001854-4
    Tipo do Movimento:

    Conclusão ao Juiz
    Decisão:

    Portanto, conheço dos embargos e dou-lhes provimento e, a fim de sanar a omissão apontada, declaro que IMPRONUNCIO o acusado PETERSON VIEIRA GURGEL da imputação do crime descrito no artigo 211 do Código Penal, passando esta a integrar a referida decisão. Intimem-se.

    Agora busque no site http://www.tj.rj.gov.br o nome de ARIVALDO DA SILVA SANTOS na data citada dessa Operação ele foi preso com 1 milhão de reais em jóias, além de 3 armas (SENDO UMA DELAS A DO CRIME), 1500 munições de 45 (USO RESTRITO), uma GRANADA, mais após PAGAR 140 mil reais ao delegado RICARDO BARBOZA DA DHRJ, saiu como se nada tivesse acontecido, e MUDANDO O RUMO DESSA INVESTIGAÇÃO PARA O POLICIAL. Após ser solto após pagar propina este por sua vez mais uma vez foi PRESO com MEDICAMENTOS ROUBADOS e MAIS ARMAS PROCESSOS 2008.014.017230-5 e 2009.014.005421-9. Além de no decorrer das investigações aparece como o principal MANDANTE do crime, juntamente com GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES (este ultimo com identidade falsa tentou ADENTRAR PARA A PM recentemente) basta jogar o nome dele no google, mais foi descoberto a tempo, aproveitando o ensejo deste ultimo acesse http://www.tj.es.gov.br e veja você mesmo a quantidade de crimes que este segundo esta envolvido naquele estado, sendo contratado para tal feito pelo citado.
    outros personagens ajudaram na consumação deste crime LUIZ ROBERTO BRASILEIRO SGT PM que trabalhava como CHEFE DO DPO citado perto de onde acharam o corpo foi o responsavel por contratar o (HOJE) PESCADOR ROBERTO vulgo BRANCO para cavar a COVA RASA CITADA e achar o corpo na data em que o POLICIAL PETERSON ENCONTRAVA-SE indo para sua residência. Constam nos autos que BRASILEIRO SGT PM havia levado 50 mil reais e o pescador pagou uma dívida antiga pois foi PEGO ROUBANDO CARGAS NA BR 101 4 anos antes pelo mesmo BRASILEIRO, que à época DESENROLOU UMA GRANA ALTA e o deixou ir como forma de TAMANHA GRATIDÃO. E JUSTAMENTE na data deste achado de corpo BRASILEIRO na mesma manhã CONFORME consta nos autos estava assim como nos dias anteriores conversando com o cidadão BRANCO o mesmo que EVENTUALMENTE acharia este corpo. Hoje o POLICIAL continua preso, pelo simples fato de existir um corpo…no próximo post vou transcrever parte da PRONUNCIA DESTE POLICIAL.
    Após ser solto por ter pago 140 mil ao delegado RICARDO BARBOZA, enfim UM JUIZ viu TAMANHO ERRO e deu o seguinte despacho: Recebo a denúncia ofertada pelo Ministério Público, uma vez que se encontram presentes os indícios mínimos de autoria e a prova da materialidade delitiva a ensejar a deflagração da presente ação penal, consoante os depoimentos prestados em sede policial, bem como pelo auto de apreensão contido nos autos. Cite-se o acusado nos termos do artigo 396 e 396-A do Código de Processo Penal. Defiro a juntada de documento requerida pelo Parquet às fls. 65, item 2 (dois). Por derradeiro, acolho o requerimento ministerial no sentido de que seja a fiança concedida, em sede policial cassada, com fulcro no artigo 339 do Código de Processo Penal. Os delitos imputados ao réu, na denúncia, não permitem tal concessão, tendo em vista a gravidade que os permeiam, sendo, portanto, necessário que se estabeleça o status quo ante. Pelo exposto, decreto a cassação da fiança anteriormente concedida a ARIVALDO DA SILVA SANTOS e DECRETO RESTABELECIDA SUA PRISÃO EM FLAGRANTE. Expeça-se Mandado de Prisão. Venham os autos conclusos tão-logo seja comunicada a prisão do ora acusado. Posteriormente decidirei quanto à liberação do valor da fiança prestada nos autos. Oficie-se A CORREGEDORIA da Polícia Civil a fim de que adote eventuais medidas DISCIPLINARES que couberem frente à conduta adotada pela Autoridade Policial. Remeta-se cópia integral dos autos. Dê-se ciência ao Ministério Público e à Defensoria Pública. PARA COMPROVAR QUE ARIVALDO PAGOU PROPINA E SAIU PELA PORTA DA FRENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. Este resumo encontra-se nos autos do processo citado abaixo em nome de ARIVALDO DA SILVA SANTOS, basta consultar http://www.tj.rj.gov.br CONSULTAS-NOME-DIGITE ESTE NOME, COMARCA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 1 INSTANCIA, CRIMINAL. fazendo isso vai poder enxergar o que nenhum JORNALISTA CONSEGUIU ATÉ AGORA.
    mais mesmo sabendo que a arma do crime PERTENCE A ARIVALDO DA SILVA SANTOS APÓS A BALÍSTICA, mesmo sabendo que o MORTO MANTINHA RELAÇÕES SEXUAIS com a mulher deste ARIVALDO, mesmo sabendo que o morto é um HOMICIDA de acordo com o processo da comarca de Campos n 1996.014.000147-0 (ver http://www.tj.rj.gov.br) e seu irmão JOILSON CARLOS RANGEL MANHÃES que assim como o IRMAO é um HOMICIDA de acordo com o processo TJES (www.tj.es.gov.br) n 024.01.018118-8 onde este matou o CIDAÃO DE BEM IGOR DA MOTTA PINTO VALLE no Espírito santo TRAMITA EM VITÓRIA – 1ª VARA CRIMINAL. E se ler atentamente todos estes posts você irá me perguntar, como ESTE POLICIAL ESTA PRESO. e é simples vou mostrar na prática o simples fato de EXISTIR um corpo (MESMO SENDO DE UM TRALHA E HOMICIDA), JUNTANDO-SE ao PRECONCEITO existente contra POLICIAIS fica claro e evidente e calculável o porque de tantas mentiras para se manter uma pessoa presa por até o momento 1 ano e 3 meses, sem mesmo pelo que se tem aqui NADA, a não ser o FATO DE SER POLICIAL.
    Outros personagens participaram desta trama para matar PAULO SERGIO RANGEL MANHÃES, LUIZ DAMIÃO CAMPOS SANTOS jogue no google e saberá quem é o cidadão, elemento que CLONA cartões de credito no NORTE DO ESTADO do RJ e ES, constam ligações nas escutas para ARIVALDO DA SILVA SANTOS. Outra citação válida é de que constam nas escutas também que ARIVALDO DA SILVA SANTOS mantinha relações diretas com MEGAS traficantes daquela cidade CHAMPOLA, MAIOR TRAFICANTE DE CAMPOS, preso pela POLICIA FEDERAL basta ver o link (http://intertvonline.globo.com/rj/impressao_noticia.php?id=2202), tudo isso consta nas degravações da POLICIA CIVIL por isso, fica fácil identificar o porque de ARIVALDO DA SILVA SANTOS ter saído pela porta da FRENTE mediante PAGAR 140 mil reais, conforme depoimento da FILHA de PAULO SERGIO para a JUIZA DE RIO DAS OSTRAS.
    Mais o que LUIZ DAMIÃO CAMPOS SANTOS, ARIVALDO DA SILVA SANTOS, GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES, LUIZ ROBERTO BRASILEIRO (SARGENTO PM DO 32 BPM) e ROBERTO (BRANCO) de BARRA DO FURADO (local aonde o Corpo foi achado), com o MORTO HOMICIDA PAULO SERGIO RANGEL MANHÃES? . Constam nos autos que o 1 citado iria dividir 550 mil reais provenientes de cartões de credito clonados nos estados do ES/RJ, no entanto, PAULO SERGIO levaria a maior parte do bolo e com isso além do caso AMOROSO deste com a mulher de ARIVALDO DA SILVA SANTOS (SIMONE, querendo jogue no ORKUT o nome de ARIVALDO que verão quem é a mulher. Enfim o álibe estava pronto, só faltava para quem apontar a culpa, e foi fácil identificar. No dia do fato POSSIVELMENTE DA MORTE DE PAULO SERGIO (HOMICIDA e nao COMERCIANTE BONZINHO como foi noticiado), ARIVALDO ARRUMOU UMA REUNIÃO no feriado de 21 de ABRIL e estando ha 21 km do local aonde PAULO SERGIO foi pegar um cordão de ouro do POLICIAL que NECESSITAVA para tratamento de seu pai, mesmo estando ha 186 km.
    PAULO SERGIO RANGEL (MORTO HOMICIDA) andou 186 km, estando ARIVALDO DA SILVA SANTOS HA 21 KM da onde o policial estava. ALGUEM TINHA QUE FAZER ALGO, o tempo passa e só atacam POLICIAIS, como partícipe da OPERAÇÃO decidi ABRIR O VERBO. Forte abraço, e divirta-se com as informações anexadas que são de expressa VERDADE. basta consultar os altos, pelos sites enfatizados. O que se notou até aqui é que o único que não tem passagem pela PM, o único LIMPO nessa história é o POLICIAL.
    Recentemente o MP entrou com um EMBARGO direto contra a JUIZA ELIZABETE FRANCO LONGOBARD JUIZA do caso, pelo fato dela ter IMPRONUNCIADO o POLICIAL, o que já é TAMANHA VITÓRIA para a classe POLICIAL que sempre é acusada mesmo sem FUNDAMENTAÇÃO. Assim, mesmo que a JUIZA volte atrás, só o fato DE SE PAIRAR duvida fica a certeza DA NÃO CULPA do POLICIAL NO CASO. 1 ano e 3 meses depois o POLICIAL PETERSON GURGEL continua em BANGU 8 por ter nivel superior aguardando o MP e o JUDICIÁRIO brincar com sua vida.

    • Voce me conhece disse:

      Caros companheiros, sou ex amigo de Cb Peterson Vieira Gurgel que se diz inocente de tal crime, encontra-se mentindo ao meu respeito, nos autos do processo verifica que Cb peterson faz contato comigo por tel diversas vezes antes de ser preso, alem de eu possuir gravações proprias de nossas conversas e testemunhas e 1 foto. Não venho aqui acusa-lo, mas diante de seus ataques estarei encaminhando um verdadeiro dociê, que vai estar composto de todos os elementos possiveis para ilucidação do crime mesmo que seja em detrimento de minha pessoa se eu for indiciado, mas conto com a justiça para não ser preso, pois estarei dando todos detalhes do crime. Surpreso Sr Peterson? então espera.

      • Baixinho disse:

        acho melhor é vcs pararem com esta palhaçada e partir para uma conversa. Isso sim

      • Ronaldo disse:

        SABÍAMOS que isso aconteceria…ESPERAMOS VC GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES de BRAÇOS abertos. Só não esqueça que a esta altura do campeonato sua…pressãozinha de DELAÇÃOZINHA mentirosa ja esta arruinada…e mais…com uma ficha MARAVILHOSA como a sua..qual JUSTIÇA acreditaria num calhorda com vc. Acho melhor vc mudar sua vida e olhar para suas 3 filhas para que AINDA vc possa crescer as vendo e não seja então CONSUMIDO pela IMUNDÍCIE de vida que vc promove e vive. Todos estão sedentos por vc..todos..e vc sabe disso. Se tivesse honrado as calças que outrora disse que vestia, vc poderia continuar sua vidinha medíocre e ainda se contentar com a ACUSAÇÃO contra o policial. A JUIZA ja sabe que vc burlou o sistema e conseguiu cópias do CDzinho com dados inerentes as merdalhanças que vc conhece que fazia. Então mais uma vez. banque o KAMIKAZE ..ficaremos felizes em saber que todas as pessoas do processo envoltas querem sua cabeça…VEM QUENTE EUE ESTAMOS FERVENDO

    • Ronaldo disse:

      vc esta repleto de razão. Muitas das vezes vejo isso diariamente pessoas se aproximam de policiais os USAM e depois que fazem a arruaça vão embora por se tratarem de PÉ INCHADOS e não seguram nada. Nesse caso pelo que vejo os elementos aí citados SÃO DE EXTREMA PERICULOSIDADE e deveriam ser banidos do PAIS. Entretanto se utilizam do anonimato para continuarem a fazer seus crimes, suas arruaças. Conheço de perto a vida policial, conheço de perto a vida policial e o que quero enfatizar é que POLICIAIS INOCENTES muita das vezes são presos. Perdem suas fardas por conta do que não fizeram. Usados. Policiais são seres identificáveis, alvos fáceis em todos os aspectos. Então quero ressantar e concluir que de fato possam colocar estas pessoas REAIS atras das grades, para assim quem não é INOCENTE pague pelos seus atos. Analisando os decritos acima vejo claramente como pessoas INFLUENTES como é o caso de ARIVALDO para manipular e imputar a culpa em alguem. é isso que eu acho.

    • Ronaldo disse:

      vc esta repleto de razão. Muitas das vezes vejo isso diariamente pessoas se aproximam de policiais os USAM e depois que fazem a arruaça vão embora por se tratarem de PÉ INCHADOS e não seguram nada. Nesse caso pelo que vejo os elementos aí citados SÃO DE EXTREMA PERICULOSIDADE e deveriam ser banidos do PAIS. Entretanto se utilizam do anonimato para continuarem a fazer seus crimes, suas arruaças. Conheço de perto a vida policial, conheço de perto a vida policial e o que quero enfatizar é que POLICIAIS INOCENTES muita das vezes são presos. Perdem suas fardas por conta do que não fizeram. Usados. Policiais são seres identificáveis, alvos fáceis em todos os aspectos. Então quero ressantar e concluir que de fato possam colocar estas pessoas REAIS atras das grades, para assim quem não é INOCENTE pague pelos seus atos. Analisando os decritos acima vejo claramente como pessoas INFLUENTES como é o caso de ARIVALDO DA SILVA SANTOS para manipular e imputar a culpa em alguem. é isso que eu acho.

    • JEFERSON DA SILVA BRAGA disse:

      Gente!!! conheci uma pessoa chamada gilbert wagner antunes lopes, em 1996 no III comar no curso de formação de soldado especialista da Força Aerea Brasileira (FAB), lembro bem do nome, pois ele era o 06 da turma e o comando da época era o Major Mário e não consigo acreditar que ele se transformou nessa pessoa marginal, estou pedindo a Deus para pelo menos não se tratar da pessoa que eu conheci, que era um verdadeiro exemplo de amor ao proximo, companherismo e inteligencia que até hoje comento sobre ele para meus filhos e esposa.
      estou completamente pasmo!

  52. Carlos Ventura disse:

    Beta ajuda nosso amigo…o desespero ta batendo

  53. Alecsandro disse:

    TODOS SABIAM QUE VC APARECERIA GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES só não esquece que a FILMAGEM e as imagens onde vc CONFESSA ao lado de uma pessoa de Paraiba do SUL o CRIME naquele cantinho do PRESIDIO e isso esta de posse dele, (se achava tão malandro) acho melhor vc ir bater cabeça lá pra ele, pois do contrário vc ja sabe aonde estas imagens ja editadas irão parar.Então baixe sua BOLA e se vc não foi home suficiante para AJUDAR alguem que vc sabe ser INOCENTE se prepare. Se possivel MUDE de PAIS. Pois mesmo assim é capaz de acharem vc lá.

  54. Marco Manso disse:

    WAGUINHO, ou melhor GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES, de MARATAIZES – ES TEMIDO…AJUDE-NOS A ESCLARECER ESSE CRIME…coloque argumentos que nos ajudem a elucidar…FOR PLEASE…faz isso…aguardamos novas postagens

    • uhaiiiiiiii disse:

      ai que medo pt… que terror de calçinha, até parece ser real, confesso que a principio deu até pra acreditar que não foi vc que fez todos esses comentarios.
      to esperando, até na cara vc apanhou aí…
      fica aí descarregando suas paranoias.

  55. uhaiiiiiiii disse:

    Ah! se há alguma gravação mande-a logo pra lá e a credibilidade vai aparecer. Todos tem filhos esposas, mas quem tem medo de evacuar não deve comer.

  56. zorro disse:

    Caramba! nunca tantas postagens de desespero de 1 só pessoa se passando por várias. terror de calsinha…

  57. vanessa sampaio disse:

    BOM!!!! fico decepcionada com a impunidade e o dinheiro prevalece em todo canto do mundo, quem tá preso ta sem defesa e apanhar na cara, falar de filhos como ameaça, deve ser realmente um hipocrita, sem expruculos, sem vergonha no meio da cara, safado, vadio, mais vagabundo do q os proprios, mais a verdade sempre prevalece, seu safado, seja homem, não ameace inocentes indefesos, q não tem nada haver com a sua hipocresia, seu verme

    • Setembrino disse:

      Se for pra ir aí pra falar disso, vc pode contar com isso deitado esperando, eu não tenho nada pra falar sobre isso e minha opinião esta formada a respeito disso, não coloquei ninguem em situação complicada, todos fazem aquilo que querem, nem a prostituta é usada, pois ela visa a sua situação economica.
      Nunca fiz referencia de crimes a ninguem, nem aquele que mais me prejudicou nos caminhos da minha vida “medilcre”, se ser medilcre é não fazer aquilo que os outros fazem contigo, se ser medilcre é ter tudo na mão contra aquele que usa da maldade para me prejudicar e chega na hora não ter coragem de ser um delator do delator, por não estar em minha natureza, então lhe respondo meu caro: sou medilcre e prefiro rasgar tudo que tenho em mãos para permanecer intacto desde da minha excencia até hoje como Homem que sempre fui.
      No entanto, com meus pés inchados pelo um pisão que veio de trás e me tirou da PM, tenho a diser que é o que mais dói e me ofende mas não me coloca como um delator.
      Ao longo, fui bombardiado por suposições e que depois foi visto que não se tratava daquilo, pois tenho o prazer de dizer que aonde quer que qualquer pessoa ande vai ter sempre uma sombra de mim, mas não sempre eu e sim uma história de alguem que me conhece ou que comigo compartilhou algo, que eu posso lhe dar a certeza e a bravura de bater no meu peito e dizer que desafio qualquer um a mostrar alguem que possa provar que um dia dechei ou prejudiquei algum amigo, colega ou conhecido em proveito proprio ou não. Se queres saber da conduta de algum homem, submeta-lhe a isso.
      Não tenho culpa que a historia da vida não muda e que ela é comparada a uma roleta russa, ora na sua cabeça, outrora na minha, não sabemos quem será o prejudicado, mas todos sabem que é uma arma com uma munição, não há inocentes segurando ela e vc tem que se conformar que sua cabeça esta na reta dela e que é vc o próprio atirador e a ilusão sombria do ser do mal é lhe mostrar que vc tem 5 oportunidade de ser alguem contra 1 e em outros casos se tem a ilusão de que vc é o invencivel(o tão malandro) e no entanto, são todos vitimas, precoce ou não, mas apenas vítimas. Quem tá aí quer que alguem o ajude, mas não pode ver como esta aqui fora e quando quem está aqui fora estar precisando de ajuda e não tem ninguem?
      Se eu podesse mudar a historia da vida antes, lhe traria pra cá e seriamos como uma familia e quando se passasse 8 ou 10 anos sem se vermos e que por ventura falassemos por telefone iriamos perceber que os 10 anos foi como uma noite que chegou para o dia. No entanto, hoje mudaria da mesma forma, mas lhe traria diante de mim e lhe perguntaria olhando nos teus olhos como quem pode olhar da forma mais primitiva do homem como a ultima para lhe perguntar quem é medilcre, pé inchado e outros termos pejorativos que vc usou para definir uma pessoa que sempre usou de outras maneiras para tratar um desafeto, mas nunca as que vc usou. Cara! faça uma reflexão de sua vida, veja como fomos e como nos tratavamos, traga diante de mim quem tem a coragem e a certeza de me chamar de safado por julgar errado algum ato meu na vida e que vc possa tomar como base esse ato para justificar tudo que vc fala de mim, faço isso e aposto contra a isso a minha “IMUNDICIE de vida” e quem tem a coragem de fazer o mesmo? Essas sombras da minha vida vai existir sempre e em qualquer lugar onde vc estiver pode ter alguem que me conheça para continuar valendo a aposta. Vc começou uma briga do nada, envolveu meu nome sem motivo e sem provas tornando pouco visivil tudo, vc me tirou da PM, podendo por em risco coisas maiores que podem estar algum dia no controle maior e as consequencias podem ainda por vir prejudicado os demais, fez denuncias sem fundamentos, vc falou quis me amedrontrar com historias de familia e eu apenas me defendi no intuito de querer dizer que não se assusta fantasmas com assombrações e por isso nem quero responder a postagem de Dona Vanessa, pois ela não deve ter lido quando vc falou das minhas 3 filhas e esposa antes, mas quando agente parte pro ataque temos que ter a certeza que a defesa pode ficar vulneravel e que eu dou quantas vezes for necessario o meu até que resulte na minha morte por inocentes, mesmo que eles sejam filhos ou parentes de meus inimigos, mas que sejam inocentes, então o vermifugo não foi pra mim.
      Então meu caro, marca aí e não deixa escapar o que te falo agora: se algum dia eu estiver diante de uma situação, mesmo aquela que eu teria a certeza de que vc que me colocou por causa de seu desespero, não sairá das minhas declarações sua senteça. espero que vc saia, mas aqui fora que as indiferenças são discultidas com mais amplitude.
      Creio que vc é inocente, mas se vc crer tambem se defenda sem colocar nomes que vc tem certeza que não tem nada com isso, pois daqui a pouca vão ter perguntar como vc não vai ter respostas.
      Se vc diz que uma pessoa de P. do sul me chama pra ajudar nisso, pode deixar que eu digo que minha ida aí não vai existir, pois minha opinião disso esta descrita aqui.
      “Quem quer viver faz mágica”.

  58. Paulo Rigaud disse:

    Olá Roberta! estou sempre visualizando seu blog e deixando comentarios e sugestões, mas ultimamente observo que pessoas estão fugindo dos comentarios frutiferos e ocupando esta pagina para ataques que até o momento não consegui entender as partes que mais parecem brigas de quadrilhas ou milicias rivais.
    Sugiro que os comentarios que forem enviado para esta paginas venham ser anlizada antes de serem publicados, numa forma de filtro para que possamos estar livres de pessoas que a ocupem de maneira incorreta.
    No entanto, seu trabalho continua magnifico e vc tambem.
    Abraços.

  59. Tin.... disse:

    Acompanho o trabalho sério e dinâmico e imparcial desta profissional ímpar. Não é amiga de policiais não, e sim amiga da verdade e de quem vive em busca de uma sociedade melhor.. e é com prazer que sou fâ dela como pessoa e principalmente como profissional. Cabo 58XXX

  60. vanessa sampaio disse:

    ola

  61. Waguinho marataizes-ES disse:

    ESTAMOS APRENDENDO DIREITINHO GILBERT WAGNER, depois analisa este blog abaixo e veja o que essa frase causou :

    “Quem quer viver faz mágica”.

    http://mikedobope.blogspot.com/

  62. CB PMERJ GURGEL de MACAÉ disse:

    inventa mais seu otario…todos sabem que foi vc quem inventou esse blog http://mikedobope.blogspot.com/ PETERSON VIEIRA GURGEL, tentando incriminar inocentes com montagem e fatos mentirosos, te desafio a provar tudo isso que vc conta no blog, assim como o blog que vc inventou contra os oficiais da pmerj, se vc não respeita sua casa, não respeita mais ninguem,vc é uma franga chorona e boba. ninguem acredita mais nas suas montagens e mentiras de lunatico. acabou todas suas armas de defesa Gurgel? agoara vem as imputações? não gosto de chutar cachorro morto, por isso eu quero… No entanto axo melhor vc pedi que eu seja intimado no seu processo no juizo de QUISSAMA/CARAPEBUS. acho impossivel, pois todas as diligencias já se cocluiram e a pronuncia não narra qualquer coisa que vc ressaltou no seu bloginho, mas axo melhor vc continur, pois estou no mesmo endereço esperando que algo apareça na skina, talvez vc fale algo do crime como se fosse outra pessoa. foi pouco demais…

  63. Waguinho marataizes-ES disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. VALERIA disse:

    todos vcs sabem detalhes do crime do dia 21 de abril de 2008 todos se acusando, arruamndo provas agora peço que vcs digam onde esta o corpo de NELSON façam uma denuncia anonima verdadeira para que a mae tenha o direito de sepultar o filho…

  65. Gilbert disse:

    Dona Roberta Trindade, sou Gilbert Wagner Antunes Lopes, venho observando que meu nome anda sendo divulgado nesta pagina, vejo que os comentarios estão sendo anunciados totalmente em desconformidade com as matérias principais, enquanto a principal versa sobre um fato, os comentarios versam outros, até surgindo meu nome como participante de crimes com até pessoas querendo saber onde outras desaparecidas estão.
    Quero informar que essa é minha primeira postagem e que não sei de nenhum crime e que existem pessoas querendo fazer com que as outras acreditem nisso, e eu tambem não sei onde estar ou deixa de estar qualquer pessoa desaparecida!!! Isso é uma pessoa que anda usando meu nome para responder.
    Sou filho de oficial da PMERJ/PMDF, sou Bacharel em Direito, formado em Tecnologia gestão e Recursos Humanos e representante de Partido Politico no ES, tal como um dos organizadores de encontros de comunidades e sindicatos.
    Peço a Senhora que se julgar necessário, retire todos os comentarios que contenham meu nome e apelido.
    Tenho ciencia de que as fez e já estão sendo tomadas medidas extremamente energicas ao respeito.
    O presente pedido vem agora tambem no sentido de informar a senhora sobre tudo que estar acontecendo e servi de base para outras medidas que poderam ser tomadas.
    Agradeço pela atenção e aproveito para elogiar seu trabalho.

  66. Gilbert disse:

    Esqueci de dizer dona Roberta, assim como eu utilizei dos meios a fim de acabar com a vida dos parentes do policial, nessa segunda postagem eu quero enfatizar que mandei um oficial da PM ir ameaçar o policial dentro da unidade carceraria aonde ele se encontra utilizando-me dos meios que me são cabíveis. Caso a senhora queira continuar com sua profissão RETIRE DE IMEDIATO essas mensagens para que eu assim como fiz com os demais não mande arrancar a cabeça da Senhora.

  67. Gilbert disse:

    e outra coisa Dona Roberta entre no site http://www.tj.es.gov.br e veja minha vida criminal extensa…assim como veja no site http://www.tj.rj.gov.br e digite 2 intancia e observe o que fizeram comigo os desembargadores em não deixar meu recurso so concurso que tentei entrar pela janela prosseguir…to muito chateado com isso

  68. Gilbert disse:

    Dona Roberta Trindade, antes que eu me esqueça venho aqui pela segunda vez provando que sou dissimulado. Uma vez que não consegui adentrar as fileiras da PM pela porta da frente nada menos por descobrirem meus 13 processos criminais que respondo no ES querendo a senhora pode acessar e ver tais injustiças (www.tj.es.gov.br), aqui no RJ tramita um processo criminal que ABSURDAMENTE tentei me dar bem mais foram na frente e mandaram um relatório para o Desembargador na 2 instancia do TJ conforme fonte abaixo discriminada, e EU NÃO VOU CONSEGUIR ENTRAR DEFINITIVAMENTE PRA PM. Que absurdo sou um cidadão de bem. Sempre matei por R$. Como disse acima minhas medidas ENERGICAS ja foram tomadas e a familia de meu algoz vai pra vala e a morte dele aonde ele esta é questão de tempo. Mais tenho a certeza de que a senhora vai me ajudar nessa.

  69. Gilbert disse:

    Eu queria tanto entrar para a PM dona Roberta mesmo com minha ficha mais suja que pau de galinheiro. Mais o destino quis que eu fosse um eterno PAPA INDIA de um PÉ INCHADO que só conseguiria algo a base de pagar, mais nessa me dei mal e descobriram.

    Processo No: 2009.002.41033

    TJ/RJ – TER 17 NOV 2009 10:40:37 – Segunda Instância – Autuado em 14/10/2009

    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
    Assunto: Processo e Procedimento – Antecipação de Tutela / Tutela Específica
    Órgão Julgador: DECIMA NONA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. MARCOS ALCINO A TORRES
    Agdo : ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Agte : GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES

    Processo originário: 2009.040.005297-7
    PARAIBA DO SUL 2 VARA
    DECLARATORIA

    FASE ATUAL: CONCLUSAO AO RELATOR
    Data da Remessa: 15/10/2009
    Data da Devolucao: 11/11/2009
    Decisao: FLS.62/64:”…COM FULCRO NO ART.557 CPC, NEGO SEGUIMENTO AO RECURSO.”
    Suspensao: N
    Ciencia Pessoal: Nao

  70. Gilbert disse:

    Dona Roberta ou a senhora retira isso agora!!! ou eu vou fazer a dança da perereca doida!!! isso ta me tirando do sério to pensando em ir numa delegacia fazer um registro, mais tenho medo de sair preso!! ser ou não ser!! vou ou não vou? Dona Roberta peela última vez TIRA ESSA MERDA DAÍ e vocês parem de me chamar de WAGUINHO e parem de dizer que sou MATADOR de ALUGUEL. Tudo isso que colocaram é mentira!!! será? olha até eu estou confuso.

  71. peterson vieira gurgel disse:

    É ainda estão usando meu nome, fazendo postagens como se fosse eu, conforme vejo acima. Ainda bem que foi publicada a decisão judicial do meu processo, isso mostra que não foi por causa de documentos falsos conforme appontava certo militarzinho que vai ser excluidinho. ele acha que vai só ficar naquilo. espera ai!

  72. Gilbert wagner Antunes Lopes disse:

    Bom saber que o bom filho a casa retorna…GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES – vulgo WAGUINHO MATADOR de MARATAIZES-ES. Não adiantou nada vc ameaçar a família de Paulo Sergio, muito menos a família do polícial, e mais toscamente tentar ameaçar seu algoz dentro da unidade aonde ele se encontra preso, seu contatinho de lá vai se arrebentar pq não soube trazer o recadinho que vc mandou. Vc é um maníaco, deveria ser submetido a um tratamento. Depois de anos matando para família AVELINO de Paraíba do Sul, prestando longos serviços, agora fica dando uma de kamikase. De boa, todos ja sabem quem é vc e não se surpreenda se a qualquer momento vc ser preso e sua PP ser cantada. De fato, o que vc esquece é que o atual comandante geral ja agraciou nosso amigo e EXCLUIDO ele não mais será e sabe porque, porque diferentemente da tralha de pessoa que vc representa pra sociedade GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES DE PARAIBA DO SUL E MARATAIZES-ES. Porque se Deus existe ( E EXISTE ), esse jogo será invertido, as vitórias subsequentes estão vindo e nós faremos o que for não para tirar sua vida, pq essa maldição vc ja pegou pra sí…e brevemente vc mesmo vai se atrapalhar, a não ser que vc viva na salva, e mesmo assim ta arriscado vc fazer merda por lá e cair na culpa de alguem. Mais JAMAIS vi alguem demorar tanto a se atrapalhar em suas próprias pernas. É bom saber que a vitória tem sabor de mel. E vamos aplaudir não felizes em saber que vc cavou sua própria cova. Seu pai aaquele ETERNO soldado NUNCA verá vc na PM seu frustrado. E se tivesse esta formação em Direito que mencionou acima aprenderia a comprar uma GRAMATICA e deixar de ser ANALFABETO. Vamos quebrar seu galho novamente o blog esta voltando com força ao ar por sua prepotencia e arrogancia….assinado GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES aquele que EFETUOU DISPAROS DE ARMA DE FOGO contra PAULO SERGIO MANHÃES em saber de uma dívida monstro que este tinha com Paulo Sergio e que juntamente com SEU AMIGO ARIVALDO DA SILVA SANTOS MANDANTE DO CRIME, ao pagarem 140 mil para a DELEGACIA DE HOMICIDIOS tentaram incutir o crime ao ALGOZ DE GILBERT WAGNER (WAGUINHO) no crime citado.

  73. Gilbert wagner Antunes Lopes disse:

    outra coisa GILBERT WAGNER ANTUNES LOPES MATADOR DE ALUGUEL faz um contao com seus AMIGOS de lá e pergunta sobre a POSSIBILIDADE de seu ALGOZ ser excluido ou atravessado…seu frustrado. Estamos em 8 policiais, e o que nós pudermos fazer para frustrar vc nos faremos…nunca mais ao menos enquanto existir net…vc passará e será aprovado em concursos…outra coisa…chupa essa manga!! a PEC 300 foi aprovada, …SALARIO DE 5000 mil para SOLDADO…fica chateado não WAGUINHO MATADOR tenta outro concurso…outra coisa o DESEMBARGADOR leu seu famoso BLOG…agora vc entendeu porque ele foi feito né? mais em breve dependendo de vc ele voltará pro ar. CONTINUE…WAGUINHO

  74. Gilbert wagner Antunes Lopes disse:

    só p refrescar sua memoria…duas testemunhas novas (policiais) ao virem sua foto se recordaram de ter visto vc juntamente com outro rapaz na data de 21 de abril de 2008 parando proximo a praça de Barra do Furado com um SANTANA PRETO…só pra refrescar sua memoria…se isso foi verdade…muda de planeta…

  75. CORE-Falcão 01 disse:

    Roberta, a CORE está com você!
    Tem gente que não dorme sem ver o Programa do Jô. Eu não durmo sem ler o Pauta do Dia!
    Beijos e boa sorte.

  76. Flávio Bastos disse:

    Roberta, esse é mais um desabafo e uma denúncua que gostaria de fazer…
    Sou médico em Brasília e vim pela primeira vez ao Rio passar o natal com minhas irmãs, que se mudaram para Ipanema recentemente. Mesmo com medo, apreensivo em razão das notícias constantes sobre tiroteios, assaltos e impunidades, tive de vir de carro, pois iria trazer grande parte da mudança das duas e era preciso um carro grande. Dormi em Ribeirão Preto e saí de lá às 7 horas da manhã, do dia 19 de dezembro, acompanhado de minha mãe de 61 anos, dirigindo uma caminhonete. Sabendo da má fama do Rio de Janeiro e sem conhecer a cidade e as estradas, resolvi chegar cedo para correr menos riscos. Para minha surpresa, no final da Dutra, no Jardim América, na Avenida Brasil, com a rodovia cheia, às 14 horas de um sábado, um carro da marca “Astra”, de cor preta, começou a ziguezaguear na pista na minha frente, reduzindo a velocidade e, por fim, me fechando, me forçando a parar o carro, a fim de evitar um acidente. Descem quatro pessoas armadas de fuzil e pistolas, com roupas camufladas, cor verde-clara e rosa, e coletes, acredito eu, à prova de bala, e simplesmente param o trânsito da Avenida Brasil, me assaltando e a mais quatro ou cinco carros próximos. Por fim, fugiram, levando o Astra e minha caminhonete.
    Meu carro estava carregado de pequenos móveis, roupas, microondas, notebook, gps, presentes de natal, carteiras, cartões e documentos meus e de minha mãe, além dos nossos celulares. Minhas irmãs, sem saberem do ocorrido, ligaram para os nossos celulares, na intenção de falar conosco, e os bandidos não só atenderam as chamadas, como ironizaram a situação, usando frases do tipo: “Seu irmão perdeu, minha filha. Pára de ligar pra cá. Liga pra polícia!” Na delegacia da Polícia Civil em que prestei boletim de ocorrência, um agente falou que esse era um grupo de ex-policiais banidos da corporação, que estavam assaltando na região há algum tempo.
    Me senti humilhado, acuado e indignado com a audácia dos bandidos, em fecharem a Avenida Brasil, no auge do movimento e em plena luz do dia, munidos de armas dignas de guerra civil e a poucos quilômetros de um posto da Polícia Rodoviária Federal. Como se trata de uma região sabidamente violenta, não consegui compreender a ausência total de policiais ou câmeras na região. E o sentimento de impunidade e revolta aumenta na medida em que, ao registrar ocorrência na delegacia mais próxima, não havia sequer um computador, apenas uma (pasmem!) máquina de escrever, e poderei ter cópia da ocorrência apenas três dias após o ocorrido, tendo ainda de voltar ao lugar que hoje tenho pânico, correndo novos riscos de ser assaltado. Entrei no Google e digitei assalto na avenida Brasil. Fiquei abismado com o número de sites e de tragédias que vi. Uma me chamou especial atenção pela semelhança com o que passei e pela data do ocorrido: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/26/assaltantes+armados+roubam+veiculo+na+avenida+brasil+8097922.html
    Resolvi procurar um meio de desabafar minha indignação e solicitar algum tipo de explicação para a ausência de policiais na região. Sinceramente, não entendo como um estado que acabou de ter sido escolhido para sediar as próximas Olimpíadas, sede, ainda, de alguns jogos da Copa do Mundo, admite que aconteça um crime bárbaro e primário da ordem desse, em plena luz do dia. Se não há policiamento nas vias de acesso à cidade, como os demais brasileiros, que quiserem vir para cá de carro, serão capazes de ingressar na cidade, sem pôr em risco suas vidas e integridades físicas? E o pior, qual não será o choque de um turista estrangeiro ao se deparar com uma cena destas? Somente não gostaria de acreditar que a situação apenas vai ser “maqueada” para eventos do porte da Copa do Mundo e das Olimpíadas e que, depois, cidadãos comuns, moradores da cidade e pessoas do bem tenham que se submeter aos caprichos da bandidagem. Sou brasileiro, cidadão, trabalhador e, assim como grande parte da população, fiquei lisonjeado e muito feliz com a recente escolha da cidade para sediar as Olimpíadas. Porém, diante de uma situação de selvageria, como a que me vi inserido, sinceramente, hoje, rezo pela segurança das pessoas que aqui moram e desconfio, deliberadamente, da capacidade da cidade em organizar eventos de grande porte. Segurança é uma necessidade básica. A população do Rio de Janeiro, os brasileiros e os demais admiradores do Rio de Janeiro muito antes de irem assistir a uma competição olímpica, querem poder sair de suas casas e terem a certeza de que voltarão vivos. Senhores governantes, policiais de respeito e honra, que buscam defender sua cidade, em detrimento dos ladrões que se proliferam, que garantia podemos ter de que a situação vai mudar?

  77. Flávio Bastos disse:

    Roberta, esse é mais um desabafo/denúncia que estou tentando divulgar. Agradeceria por sua ajuda.

    Sou médico em Brasília e vim pela primeira vez ao Rio passar o natal com minhas irmãs, que se mudaram para Ipanema recentemente. Mesmo com medo, apreensivo em razão das notícias constantes sobre tiroteios, assaltos e impunidades, tive de vir de carro, pois iria trazer grande parte da mudança das duas e era preciso um carro grande. Dormi em Ribeirão Preto e saí de lá às 7 horas da manhã, do dia 19 de dezembro, acompanhado de minha mãe de 61 anos, dirigindo uma caminhonete. Sabendo da má fama do Rio de Janeiro e sem conhecer a cidade e as estradas, resolvi chegar cedo para correr menos riscos. Para minha surpresa, no final da Dutra, no Jardim América, na Avenida Brasil, com a rodovia cheia, às 14 horas de um sábado, um carro da marca “Astra”, de cor preta, começou a ziguezaguear na pista na minha frente, reduzindo a velocidade e, por fim, me fechando, me forçando a parar o carro, a fim de evitar um acidente. Descem quatro pessoas armadas de fuzil e pistolas, com roupas camufladas, cor verde-clara e rosa, e coletes, acredito eu, à prova de bala, e simplesmente param o trânsito da Avenida Brasil, me assaltando e a mais quatro ou cinco carros próximos. Por fim, fugiram, levando o Astra e minha caminhonete.
    Meu carro estava carregado de pequenos móveis, roupas, microondas, notebook, gps, presentes de natal, carteiras, cartões e documentos meus e de minha mãe, além dos nossos celulares. Minhas irmãs, sem saberem do ocorrido, ligaram para os nossos celulares, na intenção de falar conosco, e os bandidos não só atenderam as chamadas, como ironizaram a situação, usando frases do tipo: “Seu irmão perdeu, minha filha. Pára de ligar pra cá. Liga pra polícia!” Na delegacia da Polícia Civil em que prestei boletim de ocorrência, um agente falou que esse era um grupo de ex-policiais banidos da corporação, que estavam assaltando na região há algum tempo.
    Me senti humilhado, acuado e indignado com a audácia dos bandidos, em fecharem a Avenida Brasil, no auge do movimento e em plena luz do dia, munidos de armas dignas de guerra civil e a poucos quilômetros de um posto da Polícia Rodoviária Federal. Como se trata de uma região sabidamente violenta, não consegui compreender a ausência total de policiais ou câmeras na região. E o sentimento de impunidade e revolta aumenta na medida em que, ao registrar ocorrência na delegacia mais próxima, não havia sequer um computador, apenas uma (pasmem!) máquina de escrever, e poderei ter cópia da ocorrência apenas três dias após o ocorrido, tendo ainda de voltar ao lugar que hoje tenho pânico, correndo novos riscos de ser assaltado. Entrei no Google e digitei assalto na avenida Brasil. Fiquei abismado com o número de sites e de tragédias que vi. Uma me chamou especial atenção pela semelhança com o que passei e pela data do ocorrido: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/26/assaltantes+armados+roubam+veiculo+na+avenida+brasil+8097922.html
    Resolvi procurar um meio de desabafar minha indignação e solicitar algum tipo de explicação para a ausência de policiais na região. Sinceramente, não entendo como um estado que acabou de ter sido escolhido para sediar as próximas Olimpíadas, sede, ainda, de alguns jogos da Copa do Mundo, admite que aconteça um crime bárbaro e primário da ordem desse, em plena luz do dia. Se não há policiamento nas vias de acesso à cidade, como os demais brasileiros, que quiserem vir para cá de carro, serão capazes de ingressar na cidade, sem pôr em risco suas vidas e integridades físicas? E o pior, qual não será o choque de um turista estrangeiro ao se deparar com uma cena destas? Somente não gostaria de acreditar que a situação apenas vai ser “maqueada” para eventos do porte da Copa do Mundo e das Olimpíadas e que, depois, cidadãos comuns, moradores da cidade e pessoas do bem tenham que se submeter aos caprichos da bandidagem. Sou brasileiro, cidadão, trabalhador e, assim como grande parte da população, fiquei lisonjeado e muito feliz com a recente escolha da cidade para sediar as Olimpíadas. Porém, diante de uma situação de selvageria, como a que me vi inserido, sinceramente, hoje, rezo pela segurança das pessoas que aqui moram e desconfio, deliberadamente, da capacidade da cidade em organizar eventos de grande porte. Segurança é uma necessidade básica. A população do Rio de Janeiro, os brasileiros e os demais admiradores do Rio de Janeiro muito antes de irem assistir a uma competição olímpica, querem poder sair de suas casas e terem a certeza de que voltarão vivos. Senhores governantes, policiais de respeito e honra, que buscam defender sua cidade, em detrimento dos ladrões que se proliferam, que garantia podemos ter de que a situação vai mudar?

    • MARCOS disse:

      Sr. Flávio Bastos, esperar policiamento na Rodovia Washington Luis?Te convido a transitar no horário entre 22:00h as 06:00h nessa rodovia, quantas viaturas da PRF o Sr. acha que vai visualizar? Infelizmente, a nossa realidade aqui no Rio de Janeiro é essa. Sou Pm aqui no Rio, se o Sr. ouvir o rádio da corporação, vai se assustar. Somente neste ano de 2010, perdemos mais de 45 policiais, mortos em serviço ou em folga. A culpa é de quem? Vários anos de descaso na nossa Cidade. Passar pelo Trevo das Missões, Trevo das Margaridas, é um risco que se corre. Inclusive, eu corri esse risco e fui roubado, no mesmo local onde o Sr. foi assaltado, no dia 05 de agosto de 2009, as 05:20h.
      Que Deus esteja conosco!

  78. renata disse:

    denuncias
    sobre upp do pavão pavãozinho e cantagalo !!
    sou moradora da comunidade á anos !!
    fiqueii feliz em saber da unidade do upp + de lá pra cá vem me decpionando abessa …pelas as
    atitudes dos policias , que vem abordadando as pessoas totalmente erradas !!
    eles estão totalmente despreparados !!
    mal educados desce o morro , descaraterizados e de armas inpunis .. todas as pessoas que eles param ??
    dizem que o trafico acabou ??
    e que nós moradores , gostavam de putataria que era o tráfico ….as x as revistas são 3x á mesma pessoas ,isso é as pessoas chegando do trabalho .
    éé´lamentavél !!
    nós penssamos que iria ter paz !!
    muito pelo ocontrario á policia tá pior de bandido ??
    em quem podemos confiar ??
    se o proprio comandante diisezm que ele que manda fazer isso ?
    estamos novamente inse gurros pricipalmente que os roubos no morro voltou ?

  79. Nilton disse:

    Querida Roberta. Primeiramente quero dizer que aprecio demais o seu trabalho. Outra coisa que não posso deixar de postar aqui é que vc é linda. Parabéns pela sua beleza também. Agora, vamos ao que interessa: Vc sempre coloca em suas reportagens “Favela Vila Aliança”. Particularmente não concordo, pois a Vila Aliança é um sub-bairro de Bangu, foi criada pelo Governador Carlos Lacerda, nos anos 60. O que está à sua volta, realmente são favelas. Se eu estiver errado, por favor me corrija. Um grande abraço. Responda-me, por favor.

    • Boa noite, Nilton.

      Tudo bom?

      Agradeço suas constantes visitas ao Pauta do Dia. E obrigada pelas palavras.

      Bom, vamos lá… como o conteúdo das matérias é relativo às questões de Segurança Pública, os textos seguem o padrão policial. Neste padrão, consideramos Estados, municípios e bairros. E, dentro de bairros, morros e favelas. Alguns compõem complexos, como o citado – Complexo de Senador Camará, também chamado de Complexo da Coréia – que engloba algumas favelas, entre elas, a Vila Aliança.

      Conheço o local pessoalmente e acredito que alguns a considerem “sub-bairro” pelo seu tamanho – o mesmo ocorre com a Rocinha, por exemplo. Mas, nos dois casos, são favelas. Talvez algumas pessoas considerem o termo pejorativo, mas eu discordo dessa opinião.

      Continue visitando nosso espaço e participando.

      Atenciosamente,

      Roberta Trindade

  80. lucilene disse:

    cara Roberta ou meu caro Gustavo peço encarecidamente, que me socorra faço radiologia e preciso ,entregar um trabalho sobre um fato ocorrido num hospital aqui .do rio de janeiro onde um tecnico em radiologia foi pego jogando água num aparelho mas não sei em que mes nem o nome do hospita por favor, me socorra se puder e qual tipo de punição foi emputado a esse cidadão desde já agradeço . lucilene

  81. Carlos Alberto moreira disse:

    Olá Roberta!
    Eu gostaria que vc me ajudasse, eu preciso q vc me envie tudo q vc tiver e puder me enviar, sobre o caso dochinês morto no presidio ary franco, é q eu estou achando q o principal suspeito da morte dele é o padrasto do meu filho, e eu gostaria muito de tirar essa dúvida!
    Caso vc puder me ajudar eu vou ficar eternamente crato a vc. se vc tiver fotos dos agentes penitenciário q estão envolvido no caso por favor me envie tbem!

    Um grande beijo e eu sou seu fã numero um!!!

  82. Patrono disse:

    Obrigado Roberta por ter postado uma matéria contra as arbitrariedades cometidas na quarta vara criminal da comarca de São Gonçalo, muitos PMs tiveram suas vidas destruídas pela Juíza Patricia Acioli, pois ela condenou vários policiais sem provas nenhuma, ou pelo simples achismo dela, e ainda continua fazendo isto, mas creio que já tem desembargadores no TJ que estão de olho nela, e todos os processos originários daquela vara serão analisados com mais carinho, a mulher está ficando louca mesmo, começou a puxar vários autos de resistências de dez anos atrás para poder prender policiais militares, por isso que está chovendo representações contra ela no CNJ, mas infelizmente sabemos que é muito difícil dar alguma coisa pra ela, essa desalmada junto com o CB PM poubel vão acabar com a tropa, mas vamos continuar denunciando as arbitrariedaedes dela, não precisa ir longe, é só ver estatística anual de quantos PMs ela já condenou, o pior de tudo é ver que ela condena quem quer e sem provas, mas no caso do Tenente que matou um jovem na aldeia velha ela o inoscentou, por quê será em ? Um caso com um clamor público monstruoso, passeatas, testemunhas, muito estranho isso, inclusive ele era amiguinho dela, pois já trabalhou pra ela, nunca vi uma juíza tão ati-ética como ela, que canta musiquinhas para os policiais, debocha da cara deles, e todos sabemos que lá naquele fórum não existe Ministério Público, jurados, ou seja, ela que manda em tudo, mas vamos tirar o chapéu para ela, que consegue manipular jurados e Promotoria, que justiça é essa? E em mais um caso arbitrário agora no mês de maio ela conseguiu satisfazer totalmente seu ego, além de condenar um policial militar ainda conseguiu prender outro contra falso testemunho e mais um motorista de ônibus também por falso testemunho no mesmo processo, acho que agora ela bateu o recorde, em um outro caso também envolvendo PM ela em uma ação extraordirnária requisitou um inquérito antes de ser concluído à 73 dp, com raiva pelo fato da delegacia não ter pedido a prisão do militar, que confessou o crime cometido no mês de maio de 2010, dando uma senhora bronca no delegado.

  83. querino disse:

    ENTRGUE O TEU CAMINHO AO SENHOR E O MAIS ELE FARÁ. MARCELO QUERINO DOMINGUES, POLICIAL MILITAR E MISSIONÁRIO.

  84. Cunha disse:

    Roberta, gostaria de obter um e-mail para contato com vc, tenho algumas informações que lhe podem ser úteis e preciso que me dê algumas orientações. Por favor, faça contato com urgência!!! Muito Obrigado!!

  85. raio de temis disse:

    Olá senhora roberta ,costumo comentar no casos de polícia do extra e gostaria de seber do controle de privacidade de seu blog? Sou um combatente ferrenho da atuação das milícias e gostaria de ajudar a elucidar crimes desses bandidos com informações que se investigadas com lisura e encaminhadas as autoridades atravez de reportagens bem fundamentadas podem colaborar com a busca da prova de vários crimes com precisão! Hoje a maior dificuldade nessa luta é contar com a discrição pois esses marginais ainda detém muito poder em suas mãos e infelizmente discrição é a forma de se manter vivo! Seu blog é muito corajoso e sua conduta é impar ,parabéns pelo seu trabalho e dê um abraço forte no Waldir e no amhed! que jesus seja com vc e sua família !

  86. ROBERTA . A reportagem que foi feita em 31/08/2010, que eu saiba não deu em nada,pois ninguém tomou providência sobre os ex policiais que estão aguardando julgamento,em diversas estâncias ainda se encontram no Presidio Lemos de Brito(bangú 6),junto com presos comuns,e dividindo visitas e banho de sol ,com esses presos,sómente dormem separados,.o perigo é constante.as visitas dos ex policiais sofrem todo tipo de insultos por serem parentes de ex policiais.Não tranferiram ninguem para o Batalhão Especial Prisional (BEP) nem para um lugar mais adequado para não sofrerem risco de vida.Vá em dia de visita lá e vai ter a certeza de tudo.esse mes a visita é 4feira e sábado,mes que vem a visita é 4feira e domingo.agradeço a sua atenção. 23/10/2010

  87. TE DESEJO DE TODO O CORAÇÃO QUE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE O TEU TRABALHO E QUE PROTEJA SEMPRE A TUA FAMÍLIA.

  88. unsegaluedlen disse:

    Uncommonly gracious article. Logical and instructive exactly like a considerate article should be. I’ll definitively be subsidize for more. forex

  89. detonando o mal disse:

    Roberta mais uma vez obrigado, vc sempre ajuda policiais aqui do 7 BPM com sua denuncias e sendo enviado a verdade, sem balela .olha estamos sendo maltratados aqui pelo novo CEl Claudio, nossa escala esta cruel , 12 e 35 esta puxado mais da para levar, aqui trablahmos de 24 horas , saimos com 28 horas ate organizar outra equipe e voltamos no mesmo dia, estamos sem colete etc… ele falou que quem reclamar vai bicar, crueldade, sei que vc conhece varios aqu no 7 , pode verificar a veracidade, conhece alguem que pode nos ajudar, paz e sucesso menina vc vai longe obrigado !!!

  90. detonando o mal disse:

    aproveitando varios bandidos desembarcaram em SG nesse sabado de noite, muitos, sabemos que aqui agora vai começar a pegar fogo, paz !!!

  91. Serviço Reservado do 38º BPM disse:

    Olá Boa Noite, acompanho vocês e gostaria de divulgar uma prisão de um pistoleiro acusado da morte do Jornalista Aristeu Guida, dono do Jornal a Gazeta de São Fidélis.

    Na manhã de hoje (22/12/2010), por volta das 09:00 horas, foi preso pelo Serviço de Inteligência do 38º Batalhão o criminoso ISAEL DOS ANJOS ROSA, vulgo “BENZINHO”. ISAEL é acusado de participação no homicídio do jornalista Aristeu Guida, proprietário do Jornal a Gazeta de São Fidelis, na Cidade do mesmo nome, e na última quinta-feira (16), segundo informações da delegacia da área, Isael teria ido a Cidade de São Sebastião do Alto, próximo a São Fidelis, com o intuído de assassinar um vereador, quando foi interceptado por policiais civis da 155 DP, porém conseguiu fugir deixando para trás um veiculo, documentos falsos com o nome de Nelson Rocha Ferreira e um chip de uma câmera digital. No chip foram encontradas algumas fotos onde possivelmente seriam da cidade de Três Rios, cidade Localizada no Sul fluminense Carioca. As imagens foram enviadas para o Serviço de inteligência do 38º Batalhão de Policia Militar em Três Rios. Onde Após levantamento realizado por este órgão iniciou-se o monitoramento do acusado. Quando na data de hoje, (22) por volta das 9 horas, os policiais do serviço reservado o abordaram na Estrada União Indústria km 125, Bairro Boa União em Três Rios, juntamente com o PATAMO e a Supervisão de Graduado. No momento da abordagem o elemento se identificou como Nelson Rocha Ferreira, apresentando inclusive carteira de identidade. Porém tudo sobre o indivíduo já tinha sido previamente levantado, inclusive o fato do uso de identidade falsa. Isael estava em um veículo GM Prisma placa KYQ-1843, que após consulta verificou que este veículo havia sido roubado no ano de 2009 na cidade de Niterói. Procedeu então a residência, que já tinha sido monitorada como sendo de propriedade de Isael, onde adentrou e na revista encontrou ainda espelhos de CRLV do Detran (ES) em branco, 11 celulares, cheques no nome de Nelson, cheque no nome de outras pessoas, cartões de crédito, um computador e uma impressora e um microondas utilizados na falsificação, além de documentos em nome de Isael. ISAEL possui 04 (quatro) anotações criminais por homicídio, formação de quadrilha e era procurado pela polícia há mais de 15 (quinze) anos em função dos crimes que praticou. Ao acusado lhe foi imputado ainda os Arts. 171 (estelionato), 180 (receptação). 199 (falsidade ideológica) e 304 (uso de documento falso),todos do Código Penal, além de ter sido cumprido o mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. O criminoso era um dos pistoleiros de aluguel mais temidos e procurados daquela região, e ainda há a possibilidade de envolvimento em outros crimes. O assassinato do jornalista ganhou repercussão nacional em virtude da divulgação no programa LINHA DIRETA da TV GLOBO, quando este ainda estava no ar. Graças ao trabalho rápido e conjunto das Polícias Civil (155 DP) e Militar ( 38º BPM), mais um criminoso foi retirado do seio da sociedade, contribuindo para a preservação da ordem pública e a segurança dos cidadãos de bem.

  92. Eu pensei que eu teria alguma resposta ,em relação aos ex policiais que estão no bangú 6, convivendo com toda espécie de bandidos,correndo risco de morte,.Com tanto lugar para colocar ex policiais que estão aguardando julgamento.É uma verdadeira covardia o que fazem com eles ,pois visitas são obrigadas a estar junto com parentes dos presos que ficam zombando da nossa cara e somos obrigadas a ouvir e ficar caladas.Meu filho prendeu um cara que pegou 40anos e esta lá na visita no mesmo espaço,como fica meu coração de mãe .URGENTEMENTE preciso de respostas. grata

  93. firme@hotmail.com disse:

    Olá Roberta, parabéns pelo blog, gostaria que vc postasse mais matérias sobre a juíza Patrícia acioli, ela está passando dos limites cometendo arbitrariedades contra os policiais militares e recentemente se envolveu em um escandalo onde a mesma foi pega na cama com outro homem, o caso foi totalmente abafado, o marido dela, o cb pm poubel a agrediu e quase matou esse tal homem que seria do desipe e no que deu ? O incrível é que a exma. entrou como testemunha no caso, é muito discaramento, cadê a justiça? Ou não serve para eles? Isso é um absurdo, policial militar que senta naquele juri em são gonçalo já sabe que não irá pegar menos de 20 anos de cana, pois o juri e MP são todos dela. Valeu Roberta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  94. Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So nice to find somebody with some original thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is something that is needed on the web, someone with a little originality. useful job for bringing something new to the internet!

  95. ROBERTA disse:

    Atenção: Em contato o ex Militar Gilbert Wagner Antunes Lopes e o atual Cabo Militar Peterson Vieira Gurgel a fim de indagar sobre os fatos aqui postados com seus respectivos nomes, ambos disseram que se trata de terceiros que se passam pelos os mesmo afim de tentar alterar a verdade em processos judiciais, disseram ainda que não possuem qualquer tipo rivalidades e o judiciario possue todas as informações para bom andamento do processo que no qual não lhes prejudica. Portanto, TODO E QUALQUER COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG USANDO OS NOMES DO EX MILITAR GILBERT WAGNER E ATUAL CABO DA PMERJ PETERSON VIEIRA NÃO PASSA DE COMENTARIOS MENTIROSOS POSTADOS POR TERCEIROS.

  96. ROBERTA disse:

    ATENÇÃO:
    Em contato com ex Militar Gilbert Wagner Antunes Lopes e o atual Cabo Militar Peterson Vieira Gurgel, a fim de indagar sobre os fatos aqui postados com seus respectivos nomes, ambos disseram que se trata de terceiros que se passam pelos os mesmos em TODOS OS COMENTÁRIOS que expõe seu nomes, tudo afim de tentar alterar a verdade em processos judiciais, disseram ainda que não possuem qualquer tipo rivalidades e o judiciario possue todas as informações para bom andamento do processo que no qual não lhes prejudicam.
    O respeitavel comando da Corporação informou que o Cabo Peterson Gurgel sempre possuiu comportamento exemplar, pois essa é a unica informação que uma corporação pode expor de um militar quanto sua reputação por constar em registros. Quanto ao Ex Militar Gilbert Wagner Antunes Lopes, consta que o mesmo pediu desligamento quando passava por um período Junta de Avaliação Médica. Portanto, TODO E QUALQUER COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG USANDO OS NOMES DO EX MILITAR GILBERT WAGNER E ATUAL CABO MILITAR DA PMERJ PETERSON VIEIRA NÃO PASSAM DE COMENTARIOS MENTIROSOS POSTADOS POR TERCEIROS.

  97. ROBERTA disse:

    ATENÇÃO:
    Em contato com ex Militar Gilbert Wagner Antunes Lopes e o atual Cabo Militar Peterson Vieira Gurgel, a fim de indagar sobre os fatos aqui postados com seus respectivos nomes, ambos disseram que se trata de terceiros que se passam pelos os mesmos em TODOS OS COMENTÁRIOS que expõe seu nomes, tudo afim de tentar alterar a verdade em processos judiciais, disseram ainda que não possuem qualquer tipo rivalidades e o judiciario possue todas as informações para bom andamento do processo que no qual não lhes prejudicam.
    O respeitavel comando da Corporação informou que o Cabo Peterson Gurgel sempre possuiu comportamento exemplar, pois essa é a unica informação que uma corporação pode expor de um militar quanto sua reputação por constar em registros. Quanto ao Ex Militar Gilbert Wagner Antunes Lopes, consta que o mesmo pediu desligamento quando passava por um período Junta de Avaliação Médica. Portanto, TODO E QUALQUER COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG USANDO OS NOMES DO EX MILITAR GILBERT WAGNER E ATUAL CABO MILITAR DA PMERJ PETERSON VIEIRA NÃO PASSAM DE COMENTARIOS MENTIROSOS POSTADOS POR TERCEIROS.

  98. goldfishka disse:

    Thank you, very nice post.

  99. Rafaella disse:

    Roberta,

    eu sou estudante de Jornalismo e estou fazendo um trabalho sobre Jornalismo Investigativo e queria ver se vc pode me ajudar respondendo duas questões. S e você puder me envia um email , por favor.

    Obrigada

  100. Denise disse:

    FUGA DO PRESO JEFFERSON MAFRA DA POLINTER

    Prezada Sra Roberta Trindade, o preso Jefferson Ferreira Mafra, homicida, citado em sua reportagem do dia 06/08/2010, acusado de controlar a cargeragem de Queimados fugiu da Carceragem da Polinter do Grajaú, (onde encontrava-se custodiado), no dia 27/05/2011, aproximadamente ás 04:30 h, juntamente com outro preso chamado julio cesar, conforme Registro de ocorrência feita na 19ª D.P. (Tijuca), em 28/05/2011, sendo que tal fato não foi divulgado na mídia.

  101. Denise Moraes disse:

    Prezada Sra Roberta Trindade, o preso Jefferson Ferreira Mafra, citado em sua reportagem do dia 06/08/2010, acusado de controlar a cargeragem de Queimados, homicida condenado, fugiu da Carceragem da Polinter do Grajaú, (onde encontrava-se custodiado), no dia 27/05/2011, aproximadamente ás 04:30 h, juntamente com outro preso chamado julio cesar, conforme Registro de ocorrência feita na 19ª D.P. (Tijuca), em 28/05/2011, sendo que tal fato não foi divulgado na mídia.

  102. 10 disse:

    QUERIDA ROBERTA VOCÊ JÁ SABIA DESSA ?

    O COMANDANTE DO BEP CORONEL WOLNEY “SENHOR DAS ARMAS “ CADÊ O IPM DO FURTO DAS ARMAS,
    MUNIÇÕES, RÁDIOS E ALGEMAS “
    SÓ PARA LEMBRAR AO SENHOR DAS ARMAS , FORAM 700 MUNIÇÕES DE VÁRIOS
    CALIBRES, UMA METRALHADORA MT12, 4 RÁDIOS TRANSMISSÓRES PORTÁTEIS, 30
    PARES DE ALGEMAS E O PIOR NEM SE SABE QUANTAS ARMAS ACAUTELADAS DE
    POLICIAIS E ACAUTELADOS FORAM FURTADAS !!!!!!

    PESSOAL DO 22 BPM ENTENDERAM PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM MAIS APREENÇÕES NO
    MANGUINHOS E NO ARARÁ ? O CORONEL WOLNEY VULGO SENHOR DAS ARMAS DO
    BEP VENDEU DIGA-SE DE PASSAGEM JUNTO COM SEU COMPARSSA SARGENTO AMAURI
    ( O ESTUPRADOR DA P2) PARA AS COMUNIDADES OS RÁDIOS E OS ARMAMENTOS
    QUE FURTARAM DO BEP .

    NÁ PRÓXIMA POSTAGEM VOU ENVIAR AS GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS E DE RÁDIO
    DESSA NEGOCIAÇÃO .

  103. Ovalle jr disse:

    Roberta linda ,sou apaixonado por vc,bjs.

    BOBE.

  104. Ovalle jr disse:

    YOU AND THE most beautiful thing for me was born, woman, woman! Was born to me ho! thing more beautiful woman, mulher.Seu smell like the perfume of roses and is the most fragrant flower in my garden and I say, I do the sun warms you, additional moisture will turn to liquid, my dear flower you can not die. And in the late afternoon and all so beautiful.

  105. JEFERSON DA SILVA BRAGA disse:

    Caro colega Felipe Nunes que trabalhou comigo na FAB em Guaratimgueta, sou eu JEFERSON DA SILVA BRAGA, (o Sgt. Braga) que era o CB Braga, perdi todos os meus contatos e sei que vc não deixa de dar uma passadinha nesse blog, me add aí sgt.braga@yahoo.com.br
    não podemos perder as lembraças
    abraços

  106. Giovanni disse:

    Olá, gostaria de promover uma rede social para atiradores.
    http://www.shot2hunt.com
    Se vocês se interessarem, poderiam criar um perfil lá, e divulgarem seu trabalho, notícias e afins.
    Estariamos honrado de termos vocês como participantes da SHOT2HUNT.

  107. ju disse:

    Olá Roberta..adoro seu espaço e seu profissionalismo…entrei por acaso pela primeira vez em busca de uma caso,e de lá p cá nao´parei mais…parabéns a vc e todos q estao c vc

  108. Luney disse:

    Querida Roberta, Boa noite!

    É com imenso respeito que te pergunto e gostaria desta informação:
    Por quê o Caveirão só entra em Senador Camará pra pegar Arrego ( dinheiro)?
    Por quê lá é a única favela que não tem mais operações?
    Olha será que esqueceram o indice de roubos?

  109. da boca disse:

    Querida Roberta será que agora com a troca de comando nos batalhões vamos ter mais operações em senador camará!! por quê isso ta uma vergonha, pessoas estão morrendo, avisa a eles que sábado também é dia de operação.;

  110. MOR disse:

    Roberta,

    Somente passando para elogiar o site. Parabens! Vai pros Favoritos.

  111. Roberta, favor desconsiderar este comentário, feito em meu nome, pois foi um engano de meu sobrinho (de menor que queria brincar com seus amigos) e acabou usando minha senha. Favor não permitir a exibição, muito obrigado.

  112. Divulguem disse:

    acessem a gazeta – vitoria ES

    Materia: MORTO POR DAR CALOTE EM MILICIA.

    Achado corpo de vitima de WAGUINHO

    DIVULGUEM.

  113. Vladimir disse:

    Parabéns pelo blog, que eu ainda não conhecia. Muito bom e muito profissional. Siga em frente colega!!

  114. Gugu disse:

    NA VERDADE TODOS SABEM QUE MATOU O MATÉMATICO FOI O BANDIDO BRAÇO DIREITO DELE BARRIGA.

  115. jota pe andrade disse:

    parabens pelo excelente trabalho realizado por voces sou st.da reserva da be digo que o crime
    que ser combatido a qualquer custo e total repudio aos militares servidores publicos corruptos. Infelizmente a area no entorno do comando do 1DN
    e um pardieiro casa da mae joana. O que tem de marginais que atuam em varios segmentos da subeversao com o conluio de militares e funcionarios civis da mb e um absurdo e eles sufocam os servidores publicos federais e suas familias com as mais sordidas acoes criminosas. que vao de redes de intrigas. difamacoes a vias de fato. incusive obitos.

  116. Branca disse:

    Oi Roberta, td bem?
    Adoro seu blog e sigo sua pag no face. Acabei de me formar em jornalismo… to querendo a área de jornalismo investigativo e queria uns conselhos… se puder me ajudar, ficarei grata!
    obrigada desde ja…

  117. roberto disse:

    vejam no you tube, major bombeiro é agredido dentro do quartel.

  118. Henrique disse:

    Boa tarde, sou academico em serviço social e vou fazer ttc em vitimização de policiais e civs em áreas pacificadas. Gostaria de saber se você poderia fornecer fontes ou material a respeito. Desde já grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s